Copa Truck invade a Fronteira da Paz na divisa do Brasil com o Uruguai

A Copa Truck invadiu a Fronteira da Paz, no Parque Internacional, que divide Brasil (Santana do Livramento) e Uruguai (Rivera), na primeira atividade oficial da categoria, que disputa neste fim de semana a decisão da Copa Mercosul no Autódromo Eduardo P. Cabrera, situado do lado uruguaio da divisa.

Liderados por Débora Rodrigues e seu caminhão, que ficou exatamente na linha divisória dos dois paÁ­ses, os pilotos Wellington Cirino, Renato Martins, Danilo Dirani, Pedro Paulo e Rodrigo Belinati se encontraram com o prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen, o vice-intendente de Rivera, Richard Sander e o Presidente da Comissão Honorária de Rivera, Jorge Romero.

Conforme prevista, a ação parou a cidade e chamou a atenção das pessoas que saÁ­am para o horário do almoço. “É muito legal ver a receptividade e o carinho de todos da região com a categoria e seus membros – sem contar a vontade deles de acompanhar a corrida, pois levamos alguns ingressos para distribuir ao público e eles evaporaram em segundos, nem minutos foram. Isso nos dá a certeza de que será um fim de semana inesquecÁ­vel”, comenta Vanda Camacho, Diretora Geral da Mais Brasil, que organiza a Copa Truck.

Entre os pilotos não foi diferente. “Eu já corri de caminhão aqui e foi uma lembrança inesquecÁ­vel. Porém, já estou vendo que este fim de semana será mais inesquecÁ­vel ainda”, destaca Wellington Cirino. “Eu me diverti tanto hoje que joguei até taco na rua com a criançada, de macacão e tudo. Fiz questão de pintar a cara com as cores dos dois paÁ­ses também para retribuir um pouco todo esse carinho”, comenta Débora Rodrigues.

No autódromo, todos as equipes, tanto da Copa Truck quanto do Mercedes-Benz Challenge, já estão instaladas, enquanto todo o serviço de montagem e estrutura já está finalizado, aguardando apenas o inÁ­cio das atividades de amanhã.