IndyCar: Ericsson fala em correr na Indy em 2019

A partir da temporada que vem, Marcus Ericsson não será mais um dos pilotos titulares da Sauber na Fórmula 1. Com a ida de Charles Leclerc para a Ferrari, as duas vagas da equipe suÁ­ça serão ocupadas por Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Assim, Ericsson já pensa em outras alternativas, para não ficar apenas realizando sessões de testes com a Sauber.

O piloto ressaltou a sua vontade de retornar Á  Fórmula 1 no futuro, e abriu a possibilidade de correr por alguma equipe da Fórmula Indy em 2019.

“Também estamos conversando com equipes em outras categorias. Para mim, quero correr no nÁ­vel mais alto possÁ­vel, porque me vejo voltando Á  Fórmula 1 no futuro também. Para poder voltar, quero continuar correndo em monopostos e carros velozes. A Fórmula Indy é o melhor campeonato para fazer isso”, disse.

Além disso, Ericsson citou a Fórmula E, categoria onde alguns pilotos da Fórmula 1 obtiveram sucesso, mas deixou claro que essa não seria a melhor escolha.

â€œÉ definitivamente uma das opções. É interessante em muitos aspectos, mas para ficar no tipo de corrida como a Fórmula 1, talvez não seja o melhor. A Fórmula E é mais um movimento de carreira. Há algumas outras opções que você pode manter no radar da Fórmula 1 e voltar para cá”, completou.