Copa Truck: Ramalho é o segundo pernambucano em Caruaru

Piloto da casa reforça equipe de Djalma Fogaça na abertura da Copa Nordeste

O primeiro campeão da Copa Truck não é mais o único nordestino no grid. Nem o o único pernambucano – ao menos na etapa de Caruaru. O recifense Sérgio Ramalho acertou com o dublê de piloto e chefe de equipe Djalma Fogaça e conduzirá o terceiro truck da DF Motorsport na rodada dupla de abertura da Copa Nordeste – a segunda das três que a nova categoria está promovendo em sua temporada inaugural. Com isso, Beto Monteiro ganha um conterrâneo para defender as cores do estado diante do grande público aguardado dia 8 de julho, sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Â

Aos 27 anos, Ramalho recebeu uma chance aguardada há cinco anos, desde que realizou uma série de testes sob a orientação de Djalma Fogaça. “Foram treinos muito proveitosos, mas infelizmente não foi possÁ­vel materializar minha entrada no campeonato. Retomamos os contatos há poucos dias, depois que ele decidiu inscrever mais um truck, e me procurou até por eu ser de Pernambuco”, explicou. Atualmente, Ramalho trabalha como “coach” de revelações do kart, com base em João Pessoa, na ParaÁ­ba.

Â

Ramalho não esconde a ansiedade pela estreia. â€œÉ uma grande oportunidade. Na verdade, era um plano antigo correr ao lado do Fogaça. Ele é um monstro e uma referência da categoria. A Copa Truck é o que almejo para minha carreira de agora em diante”, avisou. O ambiente que encontrará na DF Motorsport não poderia ser mais familiar. Ramalho conhece também Fábio, filho de Djalma, com quem andou “trocando tinta” na extinta Stock Jr. em 2008.

Â

A expectativa para o “début” é a mais realista possÁ­vel. “Minha vantagem é a experiência com o equipamento. Claro que não posso ignorar o tempo que passou, mas é mais importante conhecer a máquina do que a pista, onde também já andei em regionais. Mas o que quero é aprender o máximo possÁ­vel e ganhar quilometragem, fazendo o melhor que o equipamento permitir e sabendo que vou enfrentar as maiores feras da categoria.”