Copa Vicar: Após corrida perfeita, Capparelli vence etapa do Rio de Janeiro

O bom trabalho realizado nos treinos de sexta e sábado foi confirmado neste domingo: após tomar a dianteira logo na primeira volta, Claudio Capparelli, da Scuderia Tekprom, liderou com folgas e venceu a etapa do Rio de Janeiro da Copa Vicar em 38m37s063. Em um dia marcado pelo entusiasmo com a Corrida do Milhão da Copa Nextel, os pilotos da divisão de acesso brilharam em uma prova com muitas derrapagens e leves batidas.

Após a corrida, Capparelli não escondeu a satisfação de conquistar sua primeira vitória na categoria.


– Tenho que agradecer Á  equipe, que me deu um carro perfeito. No sábado, perdemos a pole por questão das condições de tempo. Mas, na prova, deu tudo certo, só tenho a agradecer O melhor de tudo foi ter ganho. Conheço muito bem a pista, então consegui aproveitar isso. Pulei na frente logo na primeira volta, o que também fcilitou. Acho que o Diego estava ansioso na largada. Eu senti um pouco o (Paulo) Salustiano, que acelerou muito no final, mas consegui manter. – afirmou o piloto carioca.


Carioca, Capparelli comemorou o fato de vencer em casa e lamentou a possibilidade da extinção do Autódromo de Jacarepaguá.


– É diferente vencer em casa. Perto dos amigos, da famÁ­lia. E eu moro literalmente do outro lado da rua. Da minha casa tenho uma vista panorâmica para cá. infelizmente, tive que torcer contra o Brasil nas OlimpÁ­adas, já que o Autódromo corre o risco de ser demolido caso os Jogos OlÁ­mpicos de 2014 sejam realmente no Rio.Se o Brasil fosse bem e reforçasse a campanha, o autódromo tinha poucas chances de ser mantido. O acordo com o Cob e a Prefeitura é reformar o espaço caso as olimpÁ­adas não sejam aqui – diz.


A próxima etapa da Copa Vicar acontece em Curitiba, no dia 21 de setembro.