Stock: RC3 Bassani jogando com a estratégia nesse primeiro dia de treinos

A equipe RC3 Bassani ficou bastante contente com o primeiro dia de atividades na 2ª etapa do campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que está sendo disputado este fim de semana em Curitiba, Paraná. Com os pilotos Mateus Greipel e Renato Jader David, a equipe ficou com o 10º melhor tempo do dia e até o momento está garantindo vaga na “Super Classificação”. O mais rápido foi Antonio Jorge Neto.

“Foi um dia muito produtivo. Tivemos a novidade do treino com voltas limitadas e começamos bem. A estratégia para o treino de amanha será fundamental”, disse Eduardo Bassani, engenheiro do time.

A novidade do treino de voltas limitadas que Bassani referiu-se é a nova regra para os treinos classificatórios. Agora os pilotos só podem dar 15 voltas em cada um dos treinos classificatórios antes da “Super Classificação”. Mateus Greipel, com apenas 13 voltas, ficou boa parte do treino com a volta mais rápida e apenas na parte final foi superado, terminando em 10º. Jader David, que nesta etapa esta com patrocínio da Nutriplus, não aproveitou uma de suas voltas rápidas e foi o 24º mais rápido. “Para amanhã estamos muito bem. Até mesmo o Renato que ficou um pouco mais atrás não nos preocupa. Estamos com a estratégia de poupar o máximo de pneus para estarmos com os dois carros na “Super Classificação”. Estou muito confiante para o ultimo treino classificatório”, finalizou Bassani.

Neste sábado (29) os pilotos terão mais um treino de 1h30 com 15 voltas limitadas. Os 10 mais rápidos no geral (contando o treino de hoje e o de sábado) participam da “Super Classificação” para definir a pole position.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *