Stock: Mateus Greipel entre os mais rápido em Curitiba

O catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul), da equipe RC3 Bassani, teve um dia muito proveitoso nos primeiros treinos da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que está sendo realizada em Curitiba, Paraná. Mateus, que nesta etapa está estreando um novo layout do seu Astra, foi o 10º mais rápido do dia depois de liderar boa parte do 1º treino classificatório de hoje. Pela manha, no único treino livre, o catarinense foi o 17º.

“O treino foi muito bom. Principalmente o 1º classificatório. Fui para a pista no inicio e consegui uma boa volta sendo o mais rápido. Depois voltei para o box e ficamos esperando mais de 40 minutos. Alguns pilotos melhoraram e acabei mais para trás. Amanhã estaremos bem novamente”, explicou Mateus a 1h30 de treino classificatório.

Os treinos de hoje, segundo Mateus Greipel, foram suficientes para achar o melhor acerto do carro. Para o último classificatório de amanhã, antes da “Super Classificação”, ele acredita que apenas detalhes serão suficientes para continuar rápido e entre os primeiros. “Hoje conseguimos andar entre os mais rápidos e poupar pneus. Para amanha, apenas um refino no acerto, e vamos brigar para estar na “Super Classificação””, finalizou Greipel.

Neste sábado, a partir das 8h30, acontece o segundo treino classificatório para decidir os 10 mais rápidos na disputa da pole position no treino definido com “Super Classificação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *