Stock: Quebra de diferencial provoca abandono de Átila Abreu

Piloto mais jovem da categoria ultrapassou o veterano Ingo Hoffmann e seu carro quebrou.

Piloto mais jovem da Stock Car, Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas) abandonou a 2ª etapa da Copa Nextel, disputada domingo (04/5), em Brasília (DF), vitimado pela quebra do diferencial de seu carro, justo no momento em que consumava a ultrapassagem sobre o veterano campeão Ingo Hoffmann. “Foi uma pena esta quebra que provocou o meu abandono, pois eu tinha carro para pontuar”, comentou o sorocabano de apenas 20 anos de idade. A vitória ficou com o paulista Ricardo Maurício (WA Mattheis).

Antes de atingir a metade da corrida, Átila Abreu estava no meio do pelotão economizando seus pneus para iniciar seu ataque após o período de reabastecimento obrigatório. No entanto, como saiu melhor de uma curva e atingiu uma velocidade maior na reta, fez a ultrapassagem sobre Ingo Hoffmann, mas teve a transmissão quebrada neste instante. Com as rodas traseiras travadas no meio da curva, o piloto de Sorocaba acabou rodando, e ainda foi atingido por Norberto Gresse e Valdeno Brito, o que provocou o abandono do trio. “Vamos trabalhar para que quebras deste tipo não se repitam para voltarmos a pontuar”, disse o piloto da JF Racing.

O ‘Meninão’ da Stock Car gostou de seu equipamento e de seu desempenho até a hora em que ocorreu a quebra. “Foi uma experiência boa largar lá de trás e ir subindo de posições sem me envolver em toques ou acidente. Tenho plena confiança em meu time, e certeza de que em Curitiba estaremos competitivos e prontos para pontuar bem”, afirma convicto o representante da Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *