Stock: Allam Khodair está na briga pela pole position em Curitiba

Piloto foi o mais rápido no treino livre desta sexta-feira, e na classificação treinou no horário mais quente. Khodair está confiante em participar da Super Classificação de sábado.

O campineiro Antonio Jorge Neto (RC Competições) foi o mais rápido hoje (28/4) no primeiro treino de classificação para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada neste domingo (30/4), a partir das 13 horas, no Autódromo Internacional de Curitiba, com transmissão ao vivo pelo canal SporTv. Ele foi cronometrado em 1:20.956, apenas 101 milésimos de segundo mais rápido do que o paulista Felipe Maluhy (Terra-Avallone), que havia conquistado a pole position em Interlagos, na prova de abertura do certame. O líder do campeonato Cacá Bueno (RC Competições) fez o terceiro tempo, a 0139 do primeiro. O atual campeão Giuliano Losacco (Medley) foi o sexto, enquanto que Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe), o mais rápido no treino livre, ficou apenas com a 11ª marca. “Estou contente com o resultado. Usei este treino para acertar o meu carro para a Super Classificação, que acontecerá mais cedo, com sol a pino. Na classificação de amanhã cedo eu vou vir mais forte”, aposta Khodair, a apenas 0s417 de Jorge Neto.

Terminar o primeiro treino classificatório na 11ª posição, depois de ter sido o mais rápido no treino livre, pode parecer um retrocesso de Allam Khodair. No entanto, o piloto acredita que não adiantaria muito fazer um bom tempo no final do dia, com a pista mais fria, já que terá outro treino de classificação na manhã de sábado, quando a pista deverá estar mais rápida. “Eu usei logo as voltas a que tinha direito, enquanto a pista estava quente, mesma situação que deve acontecer na Super Classificação, que vai acontecer as 12h50. Então, já tenho o carro bem acertado para esta situação”, acredita o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe. “Amanhã cedo, na segunda classificação, com a pista mais emborrachada e fria do que hoje, usarei outro acerto para virar e tentar garantir um lugar entre os dez mais rápidos”, lembra Khodair. “Podem acreditar, eu estou na parada para brigar pela pole position amanhã”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *