Copa Vicar: Cássio esquece Brasília e vai confiante para Santa Cruz do Sul

Após confusão na última etapa, Homem de Mello tenta largar entre os ponteiros para evitar problemas.

Envolvido no mais polêmico acidente da temporada até o momento, no qual foi jogado para fora já na largada, em Brasília, com seu carro alçando vôo a mais de um metro do chão, o piloto da Scuderia 111 na Copa Vicar, Cássio Homem de Mello (Max Television) vai para a terceira etapa do ano decidido a ser um dos destaques da prova. “O que aconteceu em Brasília já passou. Agora é bola para frente”, diz ele. “Meu objetivo agora é pontuar o máximo possível para recuperar parte do prejuízo que tive com a batida em termos de disputa do campeonato. Esse será o meu foco”, resume o piloto.

Com a disputa da terceira etapa marcada para o próximo final de semana (12 e 13), em Santa Cruz do Sul (RS), o piloto paulista se diz preparado e está otimista para a corrida. “Temos que manter a concentração no campeonato e partir para Santa Cruz, que é uma pista na qual andei bem em treinos no ano passado, então estou bastante confiante”, disse Cássio.

Outra preocupação do paulista eram os danos causados a seu Stock após a etapa brasiliense, mas isso foi resolvido rapidamente pela Scuderia 111. “Vou quase todos os dias na sede da equipe e converso constantemente com o chefe de equipe para estar por dentro do que fazem no carro. E, mesmo após o forte acidente, já está tudo pronto para a próxima corrida”, garantiu o competidor número 43.

Para Cássio, a terceira etapa não podia ser em melhor lugar, já que o piloto só tem elogios para o autódromo de Santa Cruz do Sul. “É uma pista muito técnica, com todos os tipos de curvas, subidas e descidas. É um traçado de que gosto muito”, explicou. “O importante é largar na frente para fugir das confusões, porque vimos que sair no meio do pelotão não dá muito certo”, brincou.

A programação da corrida no Rio Grande do Sul começa com os treinos livres na sexta-feira (15), seguidos pela tomada de tempos para definição do grid no sábado (16) e a disputa da terceira etapa, no domingo, às 13 horas (horário de Brasília).

A programação completa da Copa Vicar em Santa Cruz do Sul:

Sexta-Feira (15 de maio):
10h05 às 10h50 – Treino Livre 1 – Grupo 1
10h55 às 11h40 – Treino Livre 2 – Grupo 2

Sábado (16 de maio)
09h40 às 10h40 – Treino Livre 2
13h20 às 14h20 – Treino Classificatório

Domingo (16 de maio)
13h00 – Largada – 40 minutos de prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *