Copa Vicar: Navarrinho encara primeiro desafio duplo da temporada

Piloto que disputa a Copa Vicar e a Pick-up Racing estará no grid das duas categorias no próximo domingo em Santa Cruz do Sul.

O circo da Stock Car Brasil desembarca neste final de semana na cidade de Santa Cruz do Sul, a 140 km de Porto Alegre (RS), trazendo uma novidade ao público local. Pela primeira vez no ano, o principal evento do automobilismo nacional levará a uma mesma pista suas três principais divisões – a Copa Vicar, a Pick-up Racing e a Copa Nextel. E para alguns pilotos, como o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), essa combinação de categorias representa trabalho dobrado no fim de semana.

Isso porque Navarrinho optou neste ano por competir tanto na Copa Vicar quanto na Pick-up Racing, e viverá uma verdadeira maratona em Santa Cruz do Sul. Antes da primeira tomada de tempos do final de semana – que é da Pick-up Racing, na sexta-feira –, o piloto terá um total de 250 minutos de pista liberada para trabalhar o acerto do seu carro – somando os treino livre da Copa Vicar e os outros dois da Pick-up no dia. “Se conseguimos aproveitar bem esse tempo de pista e, claro, se não tivermos nenhum problema com os carros, acho que temos grandes chances de ir bem nas duas categorias durante o final de semana”, aposta Navarrinho.

Acumular quilometragem com o carro e, naturalmente, aumentar o retorno oferecido a seus patrocinadores, foram os principais objetivos do paulista ao optar por competir na Copa Vicar e na Pick-up no mesmo ano. Depois de estrear na categoria de utilitários no final de 2008, Navarrinho percebeu os benefícios trazidos pela disputa de duas categorias do mesmo evento. E adotou jornada dupla em toda a temporada de 2009. “Por um lado, os finais de semana em que as duas categorias correm juntas ficam mais cansativos, mas por outro, tenho mais tempo para trabalhar no acerto dos carros”, garante ele. Dessa forma, Navarrinho terá quatro sessões de treinos livres em Santa Cruz do Sul, além de duas classificações.

O autódromo de Santa Cruz do Sul é um dos mais modernos do país, inaugurado em 2005 com uma prova da extinta Fórmula Renault Brasileira. Seu traçado, tido com um dos mais difíceis e desafiadores da temporada da Stock Car, tem 3.531 metros de extensão com 14 curvas. Enquanto a Copa Nextel disputa a quarta etapa do campeonato na pista, a Copa Vicar e a Pick-up Racing disputam, respectivamente, suas terceira e segunda etapas do ano.

A programação da Copa Vicar e Pick-up Racing no final de semana é a seguinte:

Copa Vicar

Sexta-feira – 15/5
Treino livre – 10h05 às 11h40

Sábado – 16/5
Treino livre – 9h40 às 10h40
Treino classificatório – 13h20 às 14h20

Domingo – 17/5
Corrida – 13h

Pick-up Racing

Sexta-feira – 15/5
Treino livre – 8h15 às 9h50
Treino livre – 11h55 às 12h55
Treino classificatório – 14h45 às 15h45

Domingo – 16/5
Corrida – 14h15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *