Copa Vicar: Equipe ATW acerta detalhes para o início da temporada

Treinos em Interlagos serviram para o time analisar o que ainda falta para a primeira corrida da Copa Vicar.

Os dias seguintes aos treinos de pré-temporada da Copa Vicar em Interlagos (SP), na semana passada, foram de trabalho intenso para a equipe ATW, dos pilotos Cristiano Federico e Renato Russo. O time encerrou as atividades de pista satisfeita com o rendimento geral do carro, consciente que os tempos devem melhorar com pneus novos, mas sabendo que ainda tem detalhes para acertar. “Foi positivo, não estávamos preocupados com tempos de volta, então nos concentramos em descobrir o que faltava para o carro estar em condições de andar na frente na primeira prova”, afirma Cris.

Com este objetivo, os engenheiros do time, Rodolfo Perdomo e Ernesto Morando, desmontaram o carro logo após as sessões de treinos para caçar um problema detectado pelo piloto na traseira do carro. “O pessoal da oficina está mexendo no carro para acertar os detalhes que pedimos. Nesta semana, deve estar tudo pronto e aí é só aguardar para fazer as avaliações mais apuradas na semana das atividades oficiais”, conta. Seu companheiro de equipe, Renato Russo, também ficou feliz por ter explorado eventuais defeitos ao longo dos dois dias, o que poupa tempo e trabalho para os treinos oficiais.

“Os mecânicos passaram três noites trabalhando sem parar para deixar o carro pronto para os testes. Aproveitamos os treinos para fazer uma espécie de shakedown. O importante na pré-temporada é avaliar o todo, corrigir os eventuais defeitos mais graves, e isto nós conseguimos fazer. Faltou o acerto fino, mas esta é uma outra parte, que começou assim que saímos de Interlagos”, revela o piloto, que tem um novo chassi neste ano, em substiuição ao que foi destruido no acidente da última etapa de 2007. A primeira prova da temporada está marcada para o dia 13 de abril, lá mesmo em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *