Copa Vicar: Expectativa de disputa apertada em Santa Cruz do Sul

Etapa da divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car será no dia 21, com SporTV ao vivo.

Santa Cruz do Sul receberá a quarta etapa da Copa Vicar no dia 21 de junho. A divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car promete muita emoção no autódromo gaúcho, com 3.530 metros de extensão, especialmente em razão do grande equilíbrio apresentado até aqui. O paulista Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi), lidera a competição com 53 pontos, seguido pelo primo Luiz Carreira Jr., da Carreira Racing (Chevrolet), com 44, pelo catarinense Afonso Bastos, da F&F Racing (Peugeot), com 42, e pelo paranaense Diego Pachenki, da Pachenki Motorsport (Mitsubishi), com 41. A quarta etapa largará às 12h45, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, fechando a programação da Copa Nextel Stock Car em Santa Cruz do Sul.

A programação da Copa Vicar começará no dia 19, com os primeiros treinos livres oficiais. Estão previstas duas sessões na quinta-feira, às 08h45 (pilotos divididos em dois grupos, sem limite de voltas) e 13h50 (60 minutos e máximo de 26 voltas). Na sexta-feira (20) está programado o treino classificatório que definirá o grid de 34 carros que largarão no sábado. A tomada de tempo terá duração de 60 minutos, com limite de 20 voltas para cada piloto.

A Copa Vicar chegou mesmo com força em 2008. As mudanças da categoria, tornando-se multimarcas e agrupando pilotos que disputaram a Copa Nextel Stock Car na temporada passada. Com tanta gente boa, era natural que a divisão ficasse ainda mais disputada e emocionante, com vários candidatos ao título.  No circuito de Santa Cruz do Sul, considerado bastante técnico, a expectativa é de muita briga já a partir dos treinos livres. Com nove etapas previstas e descarte dos dois piores resultados, a Copa Vicar obriga aqueles que querem uma das vagas na Copa Nextel Stock Car em 2009 a marcarem pontos em todas as corridas.  No ano passado, Norberto Gresse Filho, que atualmente disputa da principal categoria do automobilismo nacional, foi o vencedor em Santa Cruz do Sul, seguido por Gustavo Sondermann e Renato Russo.

A classificação geral da Copa Vicar após três etapas é a seguinte:
1º) Fábio Carreira (SP), 53;
2º) Luiz Carreira Jr. (SP), 44;
3º) Afonso Bastos (SC), 42;
4º) Diogo Pachenki (PR), 41;
5º) Beto Giorgi (SP), 34;
6º) Alan Hellmeister (SP), 30;
7º) Juliyano Silveira (RN), 26;
8º) Daniel Landi (SP) e Renato Russo (SP), 18;
10º) Eduardo Berlanda (SC), 15;
11º) Rafael Daniel (SP), 14;
12º) Felipe Lapenna (SP) e Liko Kaesemodel (PR), 12;
14º) Diego Freitas (BA), 10;
15º) André Nicastro (SP) e Alexandre Cunha (RJ), 9;
17º) Cássio Homem de Mello (SP) e Ruben Fontes (GO), 8;
19º) Eduardo Leite (SP) e Gustavo Sondermann (SP), 7;
21º) Ronaldo Freitas Jr. (CE), 3;
22º) Cláudio Capparelli (RJ) e Thiago Gonçalves (SP), 2;
24º) René Bauer (SP) e Galid Osman (SP), 1.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *