Copa Vicar: Leo Vital sofreu com as diferentes performances de pneus

O paulista Leonardo Vital disputou neste sábado, em Interlagos, São Paulo, a tomada de tempos para a abertura da Copa Vicar, que acontece neste domingo a partir das 12h40. O piloto da Itaipava Racing Team ficou um pouco decepcionado com o seu treino e vai largar na 6ª fila, 12º lugar.

“Estou um pouco frustrado sim. Trabalhamos muito bem durante toda a semana e no mínimo queríamos estar largando entre os oito primeiros. Mas não sabemos até agora o que acontece com os pneus novos. A cada jogo novo é um desempenho diferente”, comentou Vital. A pole position ficou com o paranaense Diogo Pachenki, com o tempo de 1min44s270.

Depois de ter o mesmo problema de rendimento no ultimo treino de ontem, o carro numeral 12 da Itaipava Racing Team passou por uma revisão completa. Não detectado nenhum problema, a equipe definiu os pneus como principal causa da mudança de rendimento. Neste sábado, para a tomada, o mesmo problema, e a cada momento que colocou pneus novos. “É muito estranho. Cada pneu é uma reação diferente no carro. Não chegaríamos ao tempo da pole position, mas estar largando entre os cinco era uma meta fácil de ser alcançada”, disse o piloto.

Para a corrida, Leonardo Vital espera terminar entre os dez primeiros e marcar pontos. “Não é de todo ruim largar na 12ª colocação. Não estamos lá no fundo onde as chances de ter confusão são maiores. A expectativa é fazer uma prova constante e ganhar posições”, finalizou o piloto da Itaipava Racing Team.

A equipe Itaipava Racing Team quebrou a cabeça com este problema de pneus. “não sabemos porque tanta diferença de um pneu para outro. Atrapalhou bastante a nossa programação de trabalho. Mas temos certeza que o Leo vai realizar uma boa corrida e marcar pontos”, disse Eduardo Bassani, responsável técnico do time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *