Copa Vicar: Rafael Daniel vence em BrasÁ­lia e ratifica liderança

Foi a primeira vitória na temporada. Decisão será em São Paulo.

Uma vitória para confirmara liderança. Assim fez o piloto paulista Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot), na oitava e penúltima etapa da Copa Vicar, a divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car. Neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia, ele garantiu sua primeira vitória no ano ao completar as 34 voltas em 42min00seg680, resultado que garantiu maior vantagem na briga pelo tÁ­tulo. A segunda colocação ficou com o paranaense Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot), a 1s920; enquanto Diogo Pachenki, também do Paraná, da equipe ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), terminou em terceiro, a 2seg876.

Os cinco mais bem colocados após a oitava etapa são estes: 1o) Rafael Daniel, 117 pontos; 2o) Júlio Campos, 111; 3o) Felipe Lapenna, 103; 4o) Diogo Pachenki, 86; e 5o) Gustavo Sondermann, 66. A nona e última etapa do ano será no dia 6 de dezembro, em São Paulo.

A expectativa de uma prova empolgante na Copa Vicar acabou se confirmando logo na primeira volta. As disputas pelos primeiros lugares foram acirradas, sem falar dos abandonos e batidas entre os 30 que disputaram a prova. Aliás, por conta de uma batida entres os carros dos pilotos Lucas Finger e Eduardo Berlanda, a corrida terminou com o Safety Car na pista e Rafael Daniel pode confirmar sua primeira vitória no ano.

Rafael Daniel estava radiante com o resultado e o desempenho. “Meu carro já vinha muito bom nos treinos e para hoje ele melhorou muito. Acredito que se colocasse um jogo de pneus novos agora no fim da prova, eu seria capaz de fazer a pole”, comentou o lÁ­der. “Vamos para São Paulo e quem ganhar deverá ficar com o titulo. Para mim, que penso no campeonato, essa vitória era tudo o que faltava”, terminou.

Júlio Campos não estava satisfeito com o acerto feito no seu carro para a prova. “Erramos feio no acerto para hoje e o meu carro não vinha rendendo o esperado e para piorar com o forte calor que fez, meu carro estava muito traseiro”, afirmou.