Stock: Maluhy culpa largada por desempenho

Piloto da Tracker Racing afirmou que vários pilotos fizeram ultrapassagens antes da luz verde.Paulista terminou em 19º lugar.

Felipe Maluhy não teve motivos para comemorar logo após a disputa da décima etapa da Copa Nextel Stock Car neste domingo (8) em Brasília (DF). O piloto da Tracker Racing, que largou da 17ª posição, cruzou a linha de chegada dois lugares abaixo, em 19º, e reclamou da direção de prova, que segundo ele autorizou a largada mesmo com alguns pilotos acelerando antes da luz verde ser dada.

“Largar atrás já é complicado, porque os pilotos vão para o tudo ou nada. Só que acho que a direção de prova errou ao autorizar a luz verde, já que vários carros queimaram a largada”, reclamou. “Por vários deles terem passado antes da linha, eu achei que a largada não seria autorizada, mas acabou sendo. Perdi oito posições antes mesmo de chegar na primeira curva”, disse.

“Isso arruinou a minha corrida e a de vários que estavam em posições próximas à minha”, apontou. Dali para frente, Maluhy não teve oportunidade de atacar os adversários, mesmo tendo optado pela estratégia de não trocar pneus, mais agressiva, embora comprometesse o ritmo do carro na parte final da prova. “Optei por isso para ganhar posições. Deu para avançar um pouco, mas nada que fosse me permitir chegar aos pontos. Foi uma corrida para se esquecer”, afirmou.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car acontece no circuito gaúcho de Tarumã, no dia 22 de novembro. É a penúltima etapa da temporada 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *