Stock Car: Allam Khodair registra bons tempos nos treinos coletivos da Stock Car

O piloto Allam Khodair, patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, teve um dia de bons resultados nos primeiros treinos coletivos oficiais da Copa Nextel Stock Car, realizados hoje (24), no Autódromo de Interlagos (SP). Na preparação para a etapa de abertura da temporada 2009, que será no próximo final de semana, em São Paulo, Khodair ficou com a terceira e a quarta posições nos dois últimos treinos desta terça-feira.

O primeiro treino do dia, logo no início da manhã, foi suspenso depois do carro do piloto Cacá Bueno pegar fogo na reta oposto da pista de Interlagos. O segundo treino foi bastante positivo para Khodair. O piloto paulista terminou na terceira posição, com o tempo de 1:41.337, atrás apenas de Thiago Camilo (1:40.469) e Lico Kaesemodel (1:41.264), entre os 30 carros que estiveram na pista.

No terceiro treino livre do dia, Allam Khodair enfrentou problemas e deu apenas sete voltas na pista. Ainda assim, terminou na quarta posição, com o tempo de 1:40.793. Thiago Camilo foi novamente o mais rápido (1:40.413), seguido de Ricardo Zonta (1:40.459) e Valdeno Brito (1:40.544).

“Tivemos um problema na direção hidráulica nesse terceiro treino. A direção endureceu e, claro, isso prejudicou um pouco o nosso desempenho. Mas pelo baixo número de voltas que demos, o resultado foi bom sim”, disse Khodair, que nesta temporada corre pela Full Time Sports, mesma equipe que defendeu quando foi campeão da Fórmula Renault, em 2003.

Em uma análise geral, Khodair ficou satisfeito com os treinos de hoje. “Nossos resultados foram bons. Andamos sempre entre os primeiros mesmo sem usarmos o jogo de pneus novos que temos. Levando em consideração esse detalhe e também o problema na direção hidráulica, a análise do dia é bem bacana”, garantiu Khodair.

Outros três treinos serão realizados amanhã (25). O primeiro entre 8h40 e 10h15, o segundo, das 12h20 às 13h55, e o último será entre 15h30 e 17h05, todos novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Amanhã treinaremos novamente. Será mais um dia para conhecermos ainda melhor o carro”, concluiu Allam Khodair.

Os carros sofreram alterações para a temporada 2009 da Stock Car. As principais estão relacionadas a segurança e performance, já que a partir de agora, os carros são mais resistentes ao impacto, há uma maior facilidade de resgate sem interferência da estrutura do carro, entre outros detalhes. Na performance, houve uma evolução em relação aos conceitos estruturais do carro, além de melhorias de distribuição de peso, entre outras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *