Stock: Em nova equipe, Guga Lima disputa temporada 2016 com AMG Motorsport

Único brasiliense confirmado na disputa, piloto mais jovem do grid correrá pela tradicional equipe paulista em seu segundo ano na categoria

Após um ano de aprendizado e muita evolução, Guga Lima está de casa nova para a temporada 2016 da Stock Car. Mais jovem piloto do grid e o único brasiliense confirmado até agora, Lima correrá pela AMG Motorsport em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro. No ano passado, o piloto de 19 anos ingressou no campeonato a partir da 5ª etapa, após retornar da Europa e disputar algumas corridas no Brasileiro de Turismo. Mais experiente, Lima está confiante em buscar melhores resultados e mira a regularidade dentro da zona de pontuação nas corridas.

“Estou com saudades de acelerar e bem ansioso para estrear na AMG. É uma equipe muito competitiva e que tem grande experiência na categoria, e tenho certeza que vou aprender muito com eles. Será importante disputar a temporada desde o começo, e agora que já estou adaptado ao carro e conheço as pistas, o objetivo é dar continuidade ao trabalho, seguir evoluindo e buscar bons resultados, estar constantemente na zona de pontos”, disse Guga Lima.

Comandada pelo engenheiro Thiago Meneghel, que a partir desse ano assume exclusivamente o comando da equipe, a AMG Motorsport tem sede em Americana, no interior de São Paulo, e conta com histórico vitorioso. Em 2015, a equipe conquistou duas vitórias – que, curiosamente, foram em Interlagos (na última etapa do ano) e em Curitiba (palco da etapa de abertura do campeonato 2016), o que enche o chefe da equipe de esperanças para começar o ano de forma positiva. Com a chegada de Guga Lima, Meneghel ressalta o novo momento da equipe, que terá o paraibano Valdeno Brito no comando do outro carro.

“Estamos muito felizes com a chegada do Guga na equipe. Ele é um piloto muito jovem, que ainda tem muito a aprender, e vai poder contar com o Valdeno para isso também. É muito legal ter essa energia da juventude no time, vontade de crescer e melhorar, então estamos todos motivados com esses novos desafios. Teremos pilotos novos, uma coordenação nova na equipe, e temos confiança que vamos desenvolver um ótimo trabalho juntos para buscarmos bons resultados”, comentou Thiago Meneghel.

A temporada da Stock Car começa no dia 06 de março, em Curitiba, com a Corrida de Duplas – Guga ainda não definiu seu convidado, que será anunciado em breve. Os principais destaques do calendário são a Corrida do Milhão, que acontece em Interlagos, no mês de setembro, a volta da categoria para Londrina e Brasília, e a estreia do Circuito dos Cristais, em Curvelo (Minas Gerais).

“Estou torcendo muito para que as obras no Autódromo de Brasília sejam concluídas, para voltar a correr em casa, perto da família e dos amigos, e onde já venci correndo na F3 Sudam. Além disso, a nova pista em Curvelo parece muito legal, e é importante para o automobilismo brasileiro o fato de termos novos autódromos”, concluiu Guga Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *