Stock: Patrick Gonçalves confirma lugar no grid do Mini Challenge e só pensa em mais um tÁ­tulo

O baiano promete não facilitar e afirma que vai acelerar em busca do bicampeonato

Patrick Gonçalves confirmou presença na segunda temporada do Mini Challenge. O baiano vem embalado pela conquista do tÁ­tulo na estreia da divisão no Brasil e promete dificultar a vida de seus concorrentes. O Mini Challenge terá oito etapas, e a disputa já começa neste fim de semana com a prova inaugural no Autódromo Internacional de Curitiba. A programação da Stock Car na capital paranaense começa nesta quinta-feira com a tradicional carreata pelas ruas da cidade, a concentração será as 10h30 na Rua Amauri Lange Silvério, defronte ao prédio da Rádio Transamérica.

O representante da Bahia vai fazer a temporada sozinho, Á  bordo do carro número 21. Apesar de estar otimista, Patrick reconhece que terá concorrentes ainda mais fortes em 2011. “Sei que esse ano vai ser mais equilibrado, justamente pela força que a categoria ganhou. Muitos pilotos, como eu, renovaram e a briga vai ser bem acirrada desde a primeira prova”, analisa. “A permanência deles e ainda a chegada de novos integrantes, que devem vir com muita vontade, trará um equilÁ­brio maior, sem contar que agora muitos de nós já pegamos o jeito do carro”.

Entre os concorrentes que podem complicar sua vida, o soteropolitano destaca a participação de Rodrigo Hanashiro. “O ‘sushi voador’ já mostrou o ano passado que não estava de brincadeira, e mesmo entrando na disputa no meio da temporada, deu trabalho. Agora que fará toda as provas, vai ser duro segurar esse japonês, e na minha opinião ele será um nome forte, que vai brigar pelo tÁ­tulo”, enfatiza.

Com sua animação e bom humor caracterÁ­sticos, Patrick falou das expectativas para a segunda temporada. “Espero poder acelerar bastante e já sair na frente desde Á s primeiras curvas. Sabe como é o ‘acarajé’ está quente, pronto para ferver nas pistas”, brinca.

Ele também destacou a premiação especial deste ano. “Com certeza é algo bem motivador, e como já vivi a experiência de correr lá fora, sei que é realmente muito legal. Vou trabalhar, a cada prova, para ser merecedor desse prêmio”, salienta. Esse ano o campeão vai disputar uma prova do Mini Challenge no campeonato espanhol, com todas as despesas pagas.

Carros do WTCC chegam a Curitiba
Na manhã desta quarta-feira, os carros do FIA WTCC desembarcaram no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais. Os 25 containers que traziam as máquinas do mundial tiveram um longo caminho até chegar ao circuito paranaense. Isso porque, devido Á s chuvas e quedas de barreiras as estradas ficaram bem comprometidas, dificultando a viagem das carretas do Porto de Paranaguá até Pinhais. Mas depois de quase 24 horas, andando a uma velocidade média de 2 km/h pela BR 277, os integrantes do WTCC conseguiram fazer o trajeto e chegaram no Autódromo perto das 11h desta quarta-feira.Â