Dakar: Luc Alphand assume a liderança

O francês Luc Alphand (Mitsubishi) assumiu a ponta entre os carros no Rali Dakar nesta sexta-feira, dia 06 de janeiro. O francês terminou a etapa de 499 km, entre Zouérat e Atâr, na Mauritânia com uma vantagem de 3m12s para seu compatriota, o bi-campeão do Rali Stéphane Peterhansel (Mitsubishi).

 


Jutta Kleinschmidt (Volkswagen) manteve a terceira posição. O sul-africano Giniel De Villiers (Volkswagen), líder depois da etapa de ontem (05/01), caiu para o quarto lugar geral, uma posição a frente do espanhol Carlos Sainz (Volkswagen), que liderou as primeiras etapas da competição. O brasileiro Klever Kolberg (Mitsubishi) teve um ótimo desempenho hoje, ganhando sete posições. Ele é agora o 14º colocado geral.


 


Depois de vencer as seis primeiras etapas do Rali entre os caminhões, o russo Vladimir Tchaguine (Kamaz) teve problemas hoje ( 06/01). O caminhão do piloto ficou atolado por mais de uma hora nas areias do deserto, fazendo com que ele termina-se em sétimo lugar na etapa. Mesmo com o contratempo Tchaguine continua liderando com folga a disputa.com 1h22m28s de vantagem para seu compatriota Firdaus Kabirov (Kamaz). O brasileiro André Azevedo (Tatra) continua em quinto lugar geral.


 


O francês Marc Comá (KTM) continua na frente entre as motos. Ele tem 4m30s de vantagem sobre o chileno Carlo de Gavardo, que venceu a etapa de hoje. O bi-campeão, o francês Cyril Després, que caiu de sua moto ontem (05/01), continua na disputa, com a clavícula deslocada. Ele é o quarto colocado geral. O brasileiro Jean Azevedo foi o sétimo e agora é o nono colocado geral. Bernardo Bonjean é o 75º no geral


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *