Gran-AM: Negri se prepara para a 44ª 24 Horas de Daytona

O brasileiro Oswaldo Negri Jr, que integra a equipe Michael Shank Racing Flight Options Lexus Riley ao lado dos norte-americanos Mark Patterson, A.J. Allmendinger, e do birtânico Justin Wilson, começou sua preparação para a 44ª edição da Rolex 24 Hours at Daytona.


Os testes aconteceram nestaquinta-feira, e Negri terminou a sessão com a terceira melhor marca, ao registrar o tempo de 1m46s57.

A equipe realizou o primeiro dos três dias programados de testes, e classificou o início da preparação como excelente, já que estavam presentes a este primeiro dia de atividades 76 carros inscritos para prova, que marca a abertura da temporada 2006 da Rolex Sports Car Series.

“Estou muito contente em estar novamente trabalhando com o A.J e com o Justin, que tem uma grande experiência em provas de resistência. Para o nosso primeiro dia foi realmente um resultado excelente”, falou o brasileiro Oswaldo Negri, vencedor do Rising Star de 2004 . “Não tinhamos o objetivo de virar tempos, mas o carro se mostrou muito rápido logo de cara, e pudemos passar imediatamente ao passo seguinte, que é refinar o acerto para corrida. Sei que nosso tempo impressionou, mas isso é prova que a equipe realmente é fantástica, e estou bastante satisfeito, pois sei que seremos competitivos nesta prova”, completou Negri.

A. J. Almendinger, Rokkie of Year de 2004 da Cham Car, esta foi a primeira vez que conduziu um dos carros da Daytona Prototipe, e saiu do carro radiante, e declarou que está adorando a experiência.

“Leva algum tempo para se acostumar a todo o tráfego!” disse Allmendinger. “Pode ser frustrante quando se quer virar tempo, mas é exatamente a situação que enfrentaremos na corrida, então temos de nos acostumar a situação. Estou me divertindo muito pilotando este carro, e já estou ansioso pelos próximos dias de testes”, completou o americano.

O dono da escuderia, Mike Shank, era só sorrisos, já que seus pilotos foram rápidos assim que colocaram o carro na pista, e o protótipo não apresentou nenhum defeito. Negri já havia trabalhado com Allmendinger em 2002, quando fez o trabalho de coach (engenheiro de pista) para o americano na Barber Dodge Pro Series.

O teste continuará nesta sexta-feira e sábado. A  44° Rolex 24 at
Daytona será disputada no dia 28/01.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *