Dakar: Peterhansel continua na ponta. Alphand tem problemas

O francês Stéphane Peterhansel (Mitsubishi) continua na ponta do Rali Dakar, entre os carros, depois da etapa desta terça-feira, dia 10 de janeiro. O bi-campeão do Rali foi o terceiro colocado na etapa de 283 km entre Kiffa, na Mauritânia e kayes, no Mali. Seu principal concorrente, seu compatriota e companheiro de equipe, Luc Alphand, tiveram problemas, pois bateu em uma arvore e quebrou o eixo dianteiro de seu carro.


O piloto ficou parado por alguns minutos, completando o trajeto apenas na 12º posição. Ele continua na segunda posição geral, mas agora com 40m04s de desvantagem. O sul-africano Giniel de Villiers (Volkswagen) é o terceiro colocado geral.


Nos caminhões o domínio russo continua. Líder desde a primeira etapa, o russo Vladimir Tchaguine (Kamaz) tem agora 3h18m52s de vantagem para o também russo e companheiro de equipe, Firdaus Kabirov, que nas etapas do fim de semana tentou uma recuperação.  Mas depois da etapa de ontem, em que teve problemas, a diferença, que chegou há apenas 30 minutos aumentou de forma, talvez, irreversível. O brasileiro André Azevedo (Tatra) é o quarto colocado geral.


 


Não houve etapa entre as motos, devido à morte, ontem (09/01), do australiano Andy Caldecott. O espanhol Isidre Esteve Pujol, que se acidentou também ontem passou por uma cirurgia hoje num hospital de Nouakchott, na Mauritânia. O piloto ficou duas horas na sala de cirurgia, e segundo os médicos tudo correu bem. O piloto sofreu ruptura no baço e traumatismo craniano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *