Mil Milhas: Evento conta com participação de campeões mundiais

As Mil Milhas 50 anos traz mais uma novidade para esta edição. Além de contar, pela primeira vez, com carros da FIA GT na competição, vários campeões mundiais e ex-integrantes da Fórmula 1 estarão presentes. No total, serão seis títulos mundiais.


Destes, quatro estão nas mãos dos brasileiros: um com Raul Boesel, pelo Mundial de Marcas, e três com Nelson Piquet, pelo Mundial de Fórmula 1. Juntando Tarso Marques, teremos três pilotos que participaram da categoria Top do automobilismo mundial no evento.

Além dos ex-pilotos da Fórmula 1, as Mil Milhas de 2006 contarão com a presença de Tony Kanaan, campeão da Indy Racing League em 2004, Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car Brasil (2004 e 2005), Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car e Nelsinho Piquet, campeão da Fórmula 3 Sul-americana. Max Wilson, que foi piloto de testes da Williams na Fórmula 1, e que atualmente corre no campeonato australiano de Turismo, também confirmou presença, a bordo de um Porsche GT2.


Entre os nomes internacionais que participarão das provas estão o do português Pedro Lamy, com passagem pela Fórmula 1 e hoje está no Mundial da FIA GT, e o francês Cristophe Bouchut, com vitórias nas 24 Horas de Le Mans e de Daytona no currículo. Lamy será companheiro de Raul Boesel e Alcides Diniz, enquanto Bouchut correrá ao lado de Nelson e Nelsinho Piquet. Ambas equipes a bordo de Aston Martin DB9R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *