Dakar: Tcheco supera argentino e é campeão nos quadriciclos

O tcheco Josef Machacek foi campeão do Rally Dakar entre os quadriciclos neste sábado. Para garantir o triunfo na tradicional prova de off-road, disputada na América do Sul pela primeira vez na história, o piloto que compete com o modelo Raptor da Yamaha precisou superar o argentino Marcos Patronelli, da Can-Am.

Na última especial, disputada entre as cidades argentinas de Córdoba e Buenos Aires, o espanhol José Maria Peña, também da Yamaha, chegou na primeira colocação, oito segundos na frente de Machacek. O segundo lugar serviu para o piloto assegurar o título entre os quadriciclos com uma boa vantagem.

Com este resultado, o tcheco totalizou 68h22min06s na classificação geral do Rally Dakar. Desta forma, ele terminou a prova com 2h34min de diferença em relação ao argentino Marcos Patronelli. Já o polonês Rafal Sonik, mais um da Yamaha, chegou no terceiro lugar, 7h42min34 atrás do campeão.

Josef Machacek, 51 anos, dominou a 31ª edição da tradicional disputa desde os primeiros dias e chegou na primeira colocação em quatro etapas. A prova realizada no Chile e na Argentina foi o sétimo Rally Dakar da carreira do corredor. Experiente, ele conquistou o tetracampeonato na categoria.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *