Dakar: Russo bate pentacampeão e leva o título dos caminhões

O russo Firdaus Kabirov, da Kamaz, superou o pentacampeão Vladimir Chagin e conquistou o título entre os caminhões do Rally Dakar na tarde deste sábado. Após uma confusão no sistema de resultados da prova realizada pela primeira vez na América do Sul, ele foi confirmado como vencedor ao lado dos compatriotas Aydar Belyaev e Andrey Mokeev.

Com o triunfo no percurso realizado no Chile e na Argentina, Kabirov assegura o bicampeonato. Ele ganhou a competição pela primeira vez na temporada de 2005. O russo chegou na primeira colocação na 14ª e última etapa do Rally Dakar. O piloto cruzou a linha de chegada com 39s de vantagem em relação a Chagin e 1min27s na frente do alemão Franz Echter.

Desta forma, ele venceu a quinta etapa nesta temporada e a 30ª da carreira. Firdaus Kabirov teve trabalho para levar a 31ª edição do Rally Dakar. Na classificação geral, ele chegou apenas 3min39s na frente de Vladimir Chagin, também da Kamaz. Em relação ao holandês Gerard De Rooy, da Ginaf, foram 59min56s de vantagem.

Desta forma, Vladimir Chagin não consegue igualar um recorde histórico e segue em busca da marca. O piloto russo pretendia repetir o feito do tcheco Karel Loprais, que conquistou o título do Rally Dakar seis vezes. Nesta temporada, o piloto correu ao lado dos compatriotas Sergey Savostin e Eduard Nikolaev.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *