Desafio Internacional das Estrelas: Encontro inédito de Senna/Fittipaldi/Piquet

Pela primeira vez representantes das famílias mais icônicas do esporte a motor brasileiro disputam uma mesma competição

Senna, Fittipaldi, Piquet. Juntos, esses três sobrenomes carregam todos os oito títulos brasileiros na Fórmula 1. Contudo, um encontro dessas três “marcas registradas” em uma mesma corrida é algo inédito que o Desafio Internacional das Estrelas promoveu pela primeira vez neste final de semana, durante a oitava edição do evento, no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC).

A única vez que os três sobrenomes estiveram juntos aconteceu em um treino não oficial. Foi em 1984, quando a F1 promovia testes de pneus no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Lá esteve Emerson Fittipaldi, que já fora da categoria, testando pela equipe Spirit. O então estreante Ayrton Senna treinou pela Toleman e Nelson Piquet, que na época somava dois de seus três títulos mundiais, andava com o Brabham.

Quase três décadas depois, Bruno Senna (sobrinho de Ayrton, que correu pela Williams em 2013), Nelsinho Piquet (filho de Nelson, que passou pela F1 no fim dos anos 2000 e atualmente corre na Nascar), e Pietro Fittipaldi (neto de Emerson, que também está na Nascar) escrevem mais uma página da gloriosa história de suas famílias. E o clima entre os três é de bastante integração e amizade, como pode ser visto na foto. “É um prazer competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista.”, frisou Nelsinho, que terminou o Desafio no quarto lugar. Petro ficou em 11o, enquanto Bruno foi o 18o. O vencedor foi o francês Jules Bianchi, enquanto os melhores brasileiros foram Felipe Nasr e Lucas Di Grassi, segundo e terceiro colocados.

Sobre o Desafio das Estrelas – O evento é realizado pela RM Eventos e pela XYZ Live. Realizada nos dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Be to Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires.

Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010), Jaime Alguersuari (2011) e Jules Bianchi (França).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *