Disputas emocionantes marcam segunda etapa da Copa Joy Chevrolet

Alexandre Peppe e Jefferson Gomes venceram na geral. Canassa e Callamann triunfaram na Light.

A disputa da segunda etapa da temporada 2020 da Copa Joy Chevrolet foi emocionante com muitas disputas e alguns toques. A categoria mais uma vez mostrou o quanto forte e equilibrada ela é.

Na primeira corrida do final de semana, Alexandre Pepe marcou a pole position e com a vantagem da posição de honra conseguiu segurar os adversários na primeira perna do S em Interlagos. Apesar de manter a primeira colocação, o atual líder do campeonato sofreu muito com a pressão dos demais adversários Ricardo Cardosa, Jefferson Gomes  e Edgar Amaral.

Um pouco mais atrás do pelotão, a categoria Light também não fazia por menos. Carlos Dantas que apesar de ter largado na sexta colocação do grid era o líder da disputa e sabia que teria muito trabalho com os seus adversários. Patrick Callmann  e Xan Canassa mostraram toda a força do seu equipamento desenvolvido pela equipe Alpie e foram para cima do carro #33.

Conforme as voltas foram se passando, Alexandre Peppe seguia na ponta. Ricardo Cardosa já vinha logo atrás batalhando pela segunda colocação com Jefferson Gomes que tinha no seu encalço Edgar Amaral e Eber Gomes. A disputa era emocionante, não dava para perder uma volta sem ver a batalha que valia a segunda posição na disputa.

Ainda mesmo antes da metade da disputa um toque entre dois carros na categoria Light, #23 Marcelo Servidone e #83 Juliano Felistberto mostrou a segurança do Chevrolet Joy. 

Com a batalha aberta pelo segundo lugar, Alexandre Peppe, fez valer a sua vantagem. Cardosa por sua vez segurou os adversários enquanto Edgar Amaral tinha trabalho com Gomes.  No final das contas, Peppe cruzou  a linha de chegada na primeira colocação somando assim a sua terceira vitória na temporada de 2020 da Copa Joy Chevrolet. Ricardo Cardosa subiu no pódio no segundo posto enquanto Edgard Amaral ficou no terceiro lugar na categoria. Já na categoria Light, a vitória ficou com Xan Canassa, estreante na disputa. A segunda colocação ficou com Patrick Callamann e Carlos Dantas ficou com o terceiro posto após ser punido com o acréscimo de 20 segundo no seu tempo final de prova por queima de largada. 

Confira a classificação final da primeira corrida:

1° #44 Alexandre Peppe – 26.21:507

2° #17 Ricardo Cardosa +3.438

3° #27 Edgard Amaral +3.869

4° #15 Jefferson Gomes +4.345

5° #50 Douglas Carvalho +15.386

6° #32 Eber Gomes +15.720

7° #5 Denis Marcolin +16.156

8° #24 T.Sala/A.Fortunato +19.914

9° #71 Xan Canassa +24.935*

10° #74 A.Seda/Francisco Jr. +31.327

11° #8 Patrick Callamann +33.155*

12° #33 Carlos Dantas +33.719*

13° #3Allan Saleh +51.351*

14° #86 Gerson Lovato +51.599*

15° #111 Sandro Siqueira +1.11:341*

16° #23 Marcelo Servidone +2.03:786*

17° #83 Juliano Felisberto +9 voltas*

*Categoria Light

Segunda corrida.

A segunda corrida foi ainda mais emocionante. Tiago Sala que terminou a primeira disputa na oitava colocação colocou o seu companheiro de carro, Aleandro Fortunato,  na pole-position.  Estreando na disputa, Fortunato segurou bem os adversários que vinham loucos na luta pela primeira colocação após a largada.

Como já era de se esperar, Alexandre Pepe, que partiu do oitavo posto em virtude da inversão de grid, Ricardo Cardosa e Jefferson Gomes começaram a buscar a escalada do pelotão e volta após volta, iam deixando os adversários para trás.

Não demorou muito para primeira colocação da disputa geral começar a mudar de mãos. Jefferson Gomes conseguiu assumir o posto após algumas voltas. Logo atrás boas disputas pelo segundo lugar deixou o piloto do carro #15 um pouco mais tranquilo.

Enquanto a luta pela primeira colocação na categoria geral estava em aberto, na metade do pelotão os ponteiros da categoria Light não deixava por menos. Com cada um fazendo  o seu melhor,  Canassa e Callamann vinham lutando pela ponta com Carlos Dantas que buscava se recuperar da disputa anterior.

A poucas voltas do fim, Jefferson Gomes parecia ser o único garantido no pódio pois, com a liderança isolada da disputa somente um erro muito grande ou uma quebra tirava a vitória de Jefferson Gomes.  Mais atrás, Alexandre Peppe vinha escalando pelotão depois seguir durante um bom tempo os carros que vinham atrás do líder. O carro #44 mostrou sua força e conseguindo ultrapassar os adversários e chegando assim a assumir a segunda colocação na disputa geral da Copa Joy Chevrolet. Na categoria Light, Dantas vinha na liderança com Callmann em segundo e Canassa em terceiro.

No final a vitória ficou com Jefferson Gomes na disputa geral, a primeira do piloto na Copa Joy Chevrolet.  Alexandre Peppe em segundo e Aleandro Fortunato no terceiro posto. Já na categoria light, Patrick Callamnn conseguiu o posto mais alto do pódio com Xan Canassa em segundo e Gerson Lovato no terceiro lugar. Carlos Dantas acabou sendo punido mais uma vez por largar fora da posição no grid e terminou em quarto lugar.

Confira o resultado final da segunda corrida:

1° #15 Jefferson Gomes – 26.41:674

2° #44 Alexandre Peppe  +1.302

3° #24 T.Sala/A.Fortunato +3.899

4° #27 Edgard Amaral +4.447

5° #32 Eber Gomes +8.510

6° #17 Ricardo Cardosa +8.672

7° #74 A.Seda/Fracisco Jr +15.215

8° #50 Douglas Carvalho +17.427

9° #8 Patrick Callmann +17.964*

10° #5 Denis Marcolin +21.626

11° #71 Xan Canassa +22.349*

12° #86 Gerson Lovato +33.505*

13° #33 Carlos Dantas +33.737*

14° #3 Allan Saleh +52.774*

15° #111 Sandro Siqueira +53.593*

16° #23 Marcelo Servidone +1.03:454*

17° #83 Juliano Felisberto +12 voltas.*

*Categoria Light.

O que eles disseram:

“Primeiro quero agradecer a equipe Alpie pelos carros que são sensacionais e aos meus amigos, pois só tem fera correndo aqui na Copa Joy Chevrolet. Estou mais do que feliz. Vinha de duas vitórias na primeira etapa e sabíamos que não poderíamos vencer todas corridas e não estávamos um desempenho tão forte nesta etapa mas foi. Marquei a pole position na primeira corrida, venci a disputa, anotei a volta mais rápida da disputa e na segunda disputa larguei em oitavo pensando no campeonato. O meu “alvo” é o Edgard (Amaral), pois é o meu concorrente direto no título, então vim atrás dele e quando ele cometeu um pequeno erro, consegui ultrapassa-lo, também conseguiu passar o Aleandro (Fortunato) e cheguei em segundo lugar Graças a Deus, o que foi muito bom para o campeonato”, concluiu Alexandre Peppe.

“Quero agradecer muito a equipe Alpie pelo grande evento. Essa vitória foi uma determinação minha mesmo. Eu queria muito conquistar esse triunfo. O Alexadre (Peppe) está em um nível de pilotagem muito bom, casou com o carro e em virtude da inversão do grid larguei em quinto, consegui me desvencilhar que estavam a minha frente e consegui administrar a corrida para vencer a disputa”, afirmou Jefferson Gomes.

“Foi uma adaptação muito boa em virtude do meu pouco tempo de automobilismo. O carro é totalmente diferente da outra categoria que eu disputo. A categoria bem unida, tanto que o Patrick (Callamann) que dividiu o pódio comigo foi que me deu os toques antes dos treinos. O pessoal é muito parceiro e  eu adorei essa categoria que é muito acessível e para quem sai do kart e quer algo diferente eu recomendo a Copa Joy Chevrolet”, disse Xan Canassa. 

“O coração esta a mil por hora. Eu realmente não esperava isso pois, tivemos alguns problemas nos treinos apesar de termos conseguido o sétimo lugar na primeira sessão. Tive alguns problemas no segundo treino, larguei em 12° e vim fazendo as duas corridas  de recuperação e conquistei mais que o esperado e agora é ir para a última disputa pelo título com o Carlão (Carlos Dantas) que não será nada fácil”, concluiu Patrick Callamann

“Esse final de semana foi de aprendizado. Apesar de na pista ter chegado bem na frente acabei penalizado em duas oportunidades. O bom que apesar das penalizações eu consegui boas classificações e agora é pensar na última etapa de olho no campeonato e prestar atenção na próxima etapa e não cometer os mesmos erros”, afirmou Carlos Dantas.

A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing  e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Claudio Kolodziej

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *