DTM: Bruno Senna faz testes pela Mercedes-Benz

Brasileiro treina em Hockenheim nesta quinta-feira.

Pouco menos de duas semanas depois de avaliar o protótipo Courage-Oreca inscrito nas 24 Horas de Le Mans, Bruno Senna testou pela primeira vez um Mercedes-Benz do DTM – Campeonato Alemão de Turismo. Nesta quarta-feira, o piloto brasileiro treinou na parte da tarde com um modelo AMG Mercedes-Benz C Class 2008 no circuito de Hockenheim.

O teste foi organizado pela Mercedes-Benz com o propósito de oferecer ao brasileiro a possibilidade de conhecer uma das mais importantes séries de turismo de todo o mundo, bem como acompanhar de perto a atuação do piloto em um modelo de sofisticada tecnologia. Bruno, no entanto, entrou na pista com limitado conhecimento do traçado baseado na breve experiência pela Fórmula GP2. Hockenheim sediará a abertura da temporada no dia 19 de maio.

Bruno considerou o teste positivo e um novo e importante capítulo em sua ainda curta carreira – uma experiência a mais rumo à desejada chance que espera receber na Fórmula 1. “Vou andar amanhã nos dois períodos. Mas já foi um dia divertido, me adaptei rapidamente ao carro e deu para dar umas voltas boas. No entanto, não posso subestimar o nível de competitividade do DTM. É uma categoria de alto nível e com corridas bastante disputadas. Ainda há muito a ser discutido, mas é claro que uma série tão forte e veloz como esta pode ser uma ótima opção e me ajudar no caminho da Fórmula 1”, analisou.

Apesar de demonstrar muito interesse, Haug ressaltou que o teste não significa ainda que Bruno participará do campeonato do DTM neste ano. Contudo, admitiu que é uma oportunidade de considerar a entrada de Bruno na família Mercedes-Benz em algum momento no futuro. “Hoje, podemos dizer que Bruno respirou pela primeira vez o ar do DTM. Vamos esperar pelo segundo dia e ver como as coisas evoluem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *