DTM: De volta ao palco de seu primeiro pódio no DTM, Augusto Farfus disputa segunda etapa em Lausitz

Brasileiro subiu ao pódio em sua segunda corrida na categoria, em 2012, e acredita novamente em bons resultados nas corridas deste fim de semana

Quase um mês após a abertura do campeonato, o DTM realiza neste fim de semana (29 a 31 de maio) sua segunda etapa, em Lausitzring. O circuito de 3.478 metros traz boas lembranças ao brasileiro Augusto Farfus, pois foi lá que ele conquistou seu primeiro pódio no DTM, já em sua segunda corrida na categoria, em 2012. Agora, o representante da BMW terá duas oportunidades para repetir o bom resultado e avançar na classificação.

O formato de rodada dupla agitou a primeira etapa do ano. Com uma classificação para cada uma das duas corridas, que têm pesos iguais para o campeonato, os pilotos podem conquistar até 50 pontos. Em Hockenheim, Farfus não contou com a sorte, apesar de mostrar um bom desempenho, e completou apenas uma corrida no top-10, mas chega a Lausitzring com o objetivo de somar o máximo de pontos para se aproximar dos líderes da tabela.

Há duas semanas, o curitibano de 31 anos correu as 24 horas de Nürburgring. O brasileiro cravou a pole position e a melhor volta da prova, e ficou muito próximo do pódio, com o 4º lugar, mesmo após um problema durante um dos pit-stops. Com o foco novamente no DTM, Farfus está confiante em um bom resultado no circuito, que fica a 130km de Berlim.

As atividades do DTM começam na sexta-feira, com o shakedown e primeiro treino livre. No sábado, os pilotos vão à pista para mais um treino livre antes da classificação, que define o grid para a corrida 1, que acontece no mesmo dia. No domingo, será realizada mais uma classificação e a corrida 2.

Augusto Farfus:

“É ótimo voltar a guiar a minha BMW M4 DTM depois das 24 horas de Nürburgring. Mostramos um ritmo muito bom no final de semana de abertura do DTM em Hockenheim, mas não concretizamos os resultados esperados. Lausitzring é um circuito especial, tenho ótimas memórias do meu primeiro pódio na categoria lá, então acredito em mais um bom fim de semana. Vamos tentar tirar o máximo de pontos nas duas corridas, para estarmos bem posicionados desde o início do campeonato.”

Programação do DTM em Lausitzring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 29 de maio
5h45 às 6h – Shakedown
9h55 às 10h40 – Treino livre 1

Sábado, 30 de maio
6h25 às 7h10 – Treino livre 2
9h às 9h20 – Classificação 1
12h – Corrida 1 (40 minutos)

Domingo, 31 de maio
3h50 às 4h05 – Shakedown
5h40 às 6h – Classificação 2
8h20 – Corrida 2 (60 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *