DTM: Em Nürburgring, Augusto Farfus conquista mais um top-10 e pontos no campeonato

O tradicional autódromo de Nürburgring recebeu neste sábado (8) a primeira corrida da oitava rodada dupla do DTM em 2018, e foi o palco da 99ª largada de Augusto Farfus na categoria. Com um incomum clima seco e sol durante todo o dia – o que não é frequente na região do circuito -, o brasileiro largou na décima colocação e terminou a prova em 9º lugar, garantindo mais um top-10 na temporada e pontos para o campeonato.

A largada foi atribulada, mas Farfus conseguiu manter sua posição no início da prova. O piloto teve de lidar com um desempenho aquém do esperado na primeira parte da prova, mas, após cumprir a parada obrigatória nos boxes na volta 15, quando a equipe BMW Team RMG fez um rápido trabalho na troca de pneus, o curitibano teve uma melhora e chegou a estar em sétimo. Mas, com os pneus mais desgastados no fim da prova em relação aos seus adversários, traçando disputas interessantes com Pascal Wehrlein (Mercedes), Loic Duval e Mike Rockenfeller (Audi), ele completou as 40 voltas na nona colocação.

Já na briga pelas primeiras posições, o companheiro de Farfus na BMW Bruno Spengler pressionou o primeiro colocado René Rast até a última volta da prova, mas não conseguiu superar o piloto da Audi e ficou com a segunda colocação, com Gary Paffet da Mercedes completando o pódio na corrida 1.

Augusto Farfus:

“Acredito que tivemos um bom início, mas levamos um tempo para encontrar o equilíbrio certo e sofri um pouco na primeira metade da prova. Quando parei e troquei os pneus, o carro começou a responder melhor e consegui impor um ritmo forte e fazer minha corrida. Mas, como tive que fazer a parada obrigatória mais cedo, no final os pneus já estavam desgastados para brigar por posições melhores. Mas foi um dia positivo, vamos continuar acertando o carro com base nas informações de hoje, para ter uma performance melhor neste domingo, que será um dia especial por ser minha 100ª largada no DTM pela BMW”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *