DTM: Em Nürburgring, Augusto Farfus conquista mais um top-10 e pontos no campeonato

O tradicional autódromo de Nürburgring recebeu neste sábado (8) a primeira corrida da oitava rodada dupla do DTM em 2018, e foi o palco da 99ª largada de Augusto Farfus na categoria. Com um incomum clima seco e sol durante todo o dia – o que não é frequente na região do circuito -, o brasileiro largou na décima colocação e terminou a prova em 9º lugar, garantindo mais um top-10 na temporada e pontos para o campeonato.

A largada foi atribulada, mas Farfus conseguiu manter sua posição no inÁ­cio da prova. O piloto teve de lidar com um desempenho aquém do esperado na primeira parte da prova, mas, após cumprir a parada obrigatória nos boxes na volta 15, quando a equipe BMW Team RMG fez um rápido trabalho na troca de pneus, o curitibano teve uma melhora e chegou a estar em sétimo. Mas, com os pneus mais desgastados no fim da prova em relação aos seus adversários, traçando disputas interessantes com Pascal Wehrlein (Mercedes), Loic Duval e Mike Rockenfeller (Audi), ele completou as 40 voltas na nona colocação.

Já na briga pelas primeiras posições, o companheiro de Farfus na BMW Bruno Spengler pressionou o primeiro colocado René Rast até a última volta da prova, mas não conseguiu superar o piloto da Audi e ficou com a segunda colocação, com Gary Paffet da Mercedes completando o pódio na corrida 1.

Augusto Farfus:

“Acredito que tivemos um bom inÁ­cio, mas levamos um tempo para encontrar o equilÁ­brio certo e sofri um pouco na primeira metade da prova. Quando parei e troquei os pneus, o carro começou a responder melhor e consegui impor um ritmo forte e fazer minha corrida. Mas, como tive que fazer a parada obrigatória mais cedo, no final os pneus já estavam desgastados para brigar por posições melhores. Mas foi um dia positivo, vamos continuar acertando o carro com base nas informações de hoje, para ter uma performance melhor neste domingo, que será um dia especial por ser minha 100ª largada no DTM pela BMW”.