DTM: Gary Paffett e Timo Glock vencem em Hockenheim

O britânico Gary Paffett (Mercedes C63/HWA) e o alemão Timo Glock (BMW M4/RMR) foram os vencedores da etapa de abertura da temporada, disputada em Hockenheim, na Alemanha.

Prova 1:

No sábado (05/05) Paffett venceu alinhou na pole e venceu de ponta a ponta a primeira prova. Foi a primeira vitória do campeão de 2005 desde a etapa de Lausitz em 2013. O austrÁ­aco Lucas Auer completou a dobradinha da HWA. Glock foi o terceiro.

O italiano Edoardo Mortara (Mercedes C63/HWA) terminou em quarto, seguido pelo alemão Pascal Wehrlein, também da HWA, e o canadense Bruno Spengler (BMW M4/RBM).

Também da HWA, o canadense Bruno Spengler e o espanhol Daniel Juncadella, foram sétimo e oitavo, respectivamente.

O atual campeão René Rast (Audi RS5/Rosberg) e o francês Loic Duval (Audi RS5/Phoenix) fecharam a zona de pontos.

O brasileiro Augusto Farfus (BMW M4/RMG) terminou na 15ª posição.

Final, prova 1:

1 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 36 voltas em 58’03″639
2 – Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 1″449
3 – Timo Glock (BMW M4) – RMR – 6″514
4 – Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 8″198
5 – Pascal Wehrlein (Mercedes C63) – HWA – 11″391
6 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 15″758
7 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 16″600
8 – Daniel Juncadella (Mercedes C63) – HWA – 16″969
9 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 18″268
10 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 19″646
11 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 20″740
12 – Joel Eriksson (BMW M4) – RBM – 21″294
13 – Nico Muller (Audi RS5) – Abt – 22″421
14 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 23″987
15 – Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 28″724
16 – Philipp Eng (BMW M4) – RMR – 29″486
17 – Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 30″649
18 – Robin Frijns (Audi RS5) – Abt – 31″660
19 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 41″973

Prova 2:

Neste domingo (06/05) Glock venceu a segunda prova. A sua quinta vitória na categoria. O alemão Mike Rockenfeller (Audi RS5/Phoenix) e Paffett completaram o pódio.

Logo após os pits stops obrigatórios, Glock e Paffett iniciaram uma longa batalha pela liderança. Com os carros andando lado a lado e trocando de posição diversas vezes.  Faltando 15 voltas para o final o ex-piloto da Jordan na F-1 assumiu a ponta em definitivo.

Na penúltima volta Rockenfeller ultrapassou Paffett, pelo segundo lugar.

O sueco Joel Eriksson (BMW M4/RBM) terminou em quarto, seguido por Duval e Wehrlein. Rast, Spengler, di Resta e Farfus, completaram a zona de pontos.

Glock lidera o campeonato com 44 pontos, seguido por Paffett com 43.

A próxima etapa acontece em Lausitz, nos dias 19 e 20 de maio.

Final, prova 2:

1 – Timo Glock (BMW M4) – RMR – 36 voltas em 58’04″067
2 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 2″078
3 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 3″099
4 – Joel Eriksson (BMW M4) – RBM – 3″481
5 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 3″854
6 – Pascal Wehrlein (Mercedes C63) – HWA – 4″129
7 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 4″849
8 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 8″862
9 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – 11″082
10 – Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 11″265
11 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 14″590
12 – Robin Frijns (Audi RS5) – Abt – 15″093
13 – Nico Muller (Audi RS5) – Abt – 17″858
14 – Philipp Eng (BMW M4) – RMR – 18″303
15 – Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 22″103
16 – Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 23″148
17 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 23″853
18 – Daniel Juncadella (Mercedes C63) – HWA – 32″993
Ab- Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 2 volta

Campeonato:

1.Glock 44; 2.Paffett 43; 3.Rockenfeller, Auer, Wehrlein 18; 6.Eriksson 13; 7.Mortara, Spengler 12; 9.Duval 11; 10.Rast 10.