DTM: Robert Wickens e Marco Wittmann vencem em Moscou

O canadense Robert Wickens (Mercedes C63/ HWA) e o alemão Marco Wittmann (BMW M4/ RMG) foram os vencedores da sexta etapa da temporada, disputada em Moscou, na Rússia.


Prova 1:

No sábado (20/08), com muita chuva, Wickens venceu a primeira prova. O britânico Paul Di Resta completou a dobradinha da HWA. O britânico Gary Paffett (Mercedes C63/ART), que alinhou na pole, foi o terceiro.

A prova começou com o SafetyCar a frente dos pilotos, por três voltas. Logo após a bandeira verde ser agitada, Wickens superou Paffett na curva um. Aproveitando a “pista limpa” Wickens rapidamente abriu vantagem. Di Resta também passou Paffett e fechou a dobradinha da HWA.

O alemão Maximilian GÁ¶tz (Mercedes C63/HWA) terminou em quarto, seguido pelo sueco Mattias EkstrÁ¶m (Audi RS5/Abt) e o belga Maxime Martin (BMW M4/RBM).

O britânico Jamie Green (Audi RS5/Rosberg), o italiano Edoardo Mortara (Audi RS5/Abt), o alemão Timo Scheider (Audi RS5/Phoenix) e o estreante sueco Felix Rosenqvist (Mercedes C63/ ART) fecharam a zona de pontos. O brasileiro Augusto Farfus (BMW M4/MTEK) foi o 14º.

Final, prova 1:

1 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 22 voltas 42’29″196
2 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 10″955
3 – Gary Paffett (Mercedes C63) – ART – 12″293
4 – Maximilian GÁ¶tz (Mercedes C63) – HWA – 25″270
5 – Mattias EkstrÁ¶m (Audi RS5) – Abt – 25″874
6 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 27″243
7 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 27″752
8 – Edoardo Mortara (Audi RS5) – Abt – 30″108
9 – Timo Scheider (Audi RS5) – Phoenix – 31″671
10 – Felix Rosenqvist (Mercedes C63) – ART – 32″848
11 – Timo Glock (BMW M4) – RMG – 35″243
12 – Adrien Tambay (Audi RS5) – Rosberg – 36″197
13 – Nico Müller (Audi RS5) – Abt – 38″287
14 – Augusto Farfus (BMW M4) – MTEK – 42″822
15 – Bruno Spengler (BMW M4) – MTEK – 44″030
16 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 44″781
17 – Miguel Molina (Audi RS5) – Abt – 46″951
18 – Lucas Auer (Mercedes C63) – Mucke – 49″944
19 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 50″288
20 – António Félix da Costa (BMW M4) – Schnitzer – 51″313
21 – Martin Tomczyk (BMW M4) – Schnitzer – 59″926
22 – Tom Blomqvist (BMW M4) – RBM – 1’02″697
23 – Christian Vietoris (Mercedes C63) – Mucke – 1’07″259
24 – Daniel Juncadella (Mercedes C63) – HWA – 1’10″016

Prova 2:

Neste domingo (21/08), Wittmann venceu a segunda prova. O britânico Tom Blomqvist (BMW M4/RBM) foi o segundo, seguido pelo canadense Bruno Spengler (BMW M4/MTEK).

Pole-position, Wittmann dominou a prova. Perdendo a liderança apenas durante a janela para os pit stops obrigatórios. Com a vitória o alemão recuperou a liderança do campeonato, que havia perdido para Wickens no sábado.

Farfus terminou em quarto, seguido por Wickens (que perdeu tempo nos boxes, com problemas na roa dianteira direita), e Mortara.

O suÁ­ço Nico Müller (Audi RS5/Abt), o francês Adrien Tambay (Audi RS5/Rosberg), EkstrÁ¶m e o austrÁ­aco Lucas Auer (Mercedes C63/Mucke) fecharam a zona de pontos.

Wittmann lidera o campeonato com 130 pontos, 12 a mais do que Wickens. Green é o terceiro com 104.

A próxima etapa acontece entre os dias 10 e 11 de setembro, em Nürburgring, na Alemanha.   Â

Final, prova 2:

1 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 40 voltas 1’02:03″216
2 – Tom Blomqvist (BMW M4) – RBM – 4″123
3 – Bruno Spengler (BMW M4) – MTEK – 18″119
4 – Augusto Farfus (BMW M4) – MTEK – 24″650
5 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 38″818
6 – Edoardo Mortara (Audi RS5) – Abt – 38″885
7 – Nico Müller (Audi RS5) – Abt – 39″158
8 – Adrien Tambay (Audi RS5) – Rosberg – 41″193
9 – Mattias EkstrÁ¶m (Audi RS5) – Abt – 41″223
10 – Lucas Auer (Mercedes C63) – Mucke – 42″138
11 – Miguel Molina (Audi RS5) – Abt – 42″245
12 – Daniel Juncadella (Mercedes C63) – HWA – 42″562
13 – Timo Scheider (Audi RS5) – Phoenix – 42″641
14 – Christian Vietoris (Mercedes C63) – Mucke – 46″076
15 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 47″432
16 – Maximilian GÁ¶tz (Mercedes C63) – HWA – 48″338
17 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 51″310
18 – Gary Paffett (Mercedes C63) – ART – 52″078
19 – António Félix da Costa (BMW M4) – Schnitzer – 55″563
20 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 57″467
21 – Felix Rosenqvist (Mercedes C63) – ART – 57″979
22 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 1’01″627
23 – Martin Tomczyk (BMW M4) – Schnitzer – 1’04″773

Abandonos:

Timo Glock (BMW M4) – RMG – 31 voltas

Campeonato:

1.Wittmann 130 pontos; 2.Wickens 118; 3.Green 104; 4.Mortara 100; 5.Di Resta 92; 6.Blomqvist 71; 7.Martin 71; 8.Ekstrom 70; 9.Muller 68; 10.Paffett 67