Dupla Basso e Salas volta Á  Europa pela terceira etapa da GT Cup Open

A dupla brasileira formada pelos pilotos Marcio Basso e Guilherme Salas disputará, neste fim de semana, a terceira etapa da GT Cup Open, uma das principais competições europeias de carros de turismo. A competição será realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria, que também é palco de corridas das principais competições internacionais, incluindo a Fórmula 1.

Salas volta em definitivo Á  formação após ser substituÁ­do pelo português Lourenço da Veiga na etapa de SPA Francorchamps, pela coincidência de datas com a Stock Car Light, competição que lidera, com folga, no Brasil. Com isso, Salas não pontuou em SPA, e ocupa a quarta colocação entre os pilotos da classe PROAM, com Basso em segundo. Na classificação geral do campeonato, ambos ocupam a sétima colocação, empatados em pontos com os pilotos que estão na sexta e quinta colocações.

“Foi uma pena não poder participar da etapa de SPA, que é um sonho para qualquer piloto, mas Hungaroring também é uma das principais pistas da Europa, e será sensacional correr lá. Estamos bem no campeonato e temos chances de brigar pelo tÁ­tulo. Ainda restam quatro etapas e muitos pontos estão em jogo.” afirmou Salas.

Os desafios em Hungaroring serão, além de entender os segredos da pista de 4.381 metros e 14 curvas, encontrar o acerto ideal do Mercedes AMG GT R para ser competitiva frente aos velozes Lamborghini Huracan, que veem sendo os principais oponentes na competição. “Em relação aos McLaren conseguimos compensar nas curvas o que perdemos nas retas, mas os Lamborghini são difÁ­ceis de acompanhar” disse Salas, que mesmo com a desvantagem marcou as voltas mais rápidas nas duas corridas realizadas em Paul Ricard (França) em abril.

Os treinos livres da etapa de Hungaroring da GT Cup Open serão realizados nesta sexta-feira (5), em duas sessões de 50 minutos. Tanto no sábado quanto no domingo a programação prevê um treino classificatório de 20 minutos e uma corrida de 50 minutos, sendo que cada piloto realiza, sozinho, um dos treinos classificatórios, e nas corridas os pilotos revezam-se ao volante durante cada prova.