ELMS: Trio da Thiriet by TDS Racing vence em Silverstone

O trio formado pelos franceses Pierre Thiriet, Ludovic Badey e Tristan Gommendy (Morgan-Nissan) venceu neste sábado (19/04), às Quatro Horas de Silverstone, na Inglaterra, etapa de abertura do European Le Mans Series.

Pole-position, Filipe Albuquerque (Jota Sport Zytek Z11SN Nissan) manteve a ponta, seguido por Rodolfo Gonzalez (Murphy Prototypes Oreca 03-Nissan), que queimou a largada e na sequencia levou um stop-and-go.

Com 45 minutos de prova, Albuquerque passou o comando do carro para Simon Dolan, que voltou em terceiro, atrás de James Littlejohn (Greaves Motorsport Zytek Nissan) e Christian Klien (Newblood by Morand Racing Morgan Judd).

Na rodada seguinte de pit stps, Dolan retomou a liderança, abrindo 30 segundo de vantagem sobre o Morgan # 43, com metade da prova disputada.

Faltando apenas 45 minutos para o final, Dolan foi jogado para a grama por Michele Rugolo (AF Corse Ferrari F458 Italia). O carro #38 da Classe LMP2 atravessou a pista, acertando a traseira do Morgan-Judd da Larbre Competition, indo direto no muro. Apesar da forte batida, Dolan estava consciente e foi levado para o Centro Médico para avaliações.

O Safety-Car foi acionado, com as equipes realizando a última parada. Michel Frey (Race Performance Oreca 03-Judd) era o líder na relargada, faltando 22 minutos para o final, seguido por Gommendy e Gary Hirsch (Newblood by Morand Racing Morgan Judd).

Frey ficou preso no trafego, com Gommendy aproveitando para recolocar o Morgan-Nissan na liderança.  No final, Gommendy completou 118 voltas, com 3s828 de vantagem sobre Frey (que teve como parceiro Franck Mailleux). Hisch (em trio com Christian Klien e Romain Brandela) foi o terceiro.

Pela Classe LMGTE vitória de Rugolo, em trio com Duncan Cameron e Matt Griffin levou a Ferrari a vitória. 

Pela Classe GTC, vitória do trio Andriy Kruglyk/Sergii Chukanov/Alessandro Pierguidi (Team Ukraine Ferrari F458 Italia).

A próxima etapa acontece no dia 17 e 18 de maio, em Imola, na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *