Em Londrina, Stock Car corre pela 4ª vez no Paraná em 2018

O circo da Stock Car já está em Londrina para a disputa da 10ª etapa da temporada 2018 neste fim de semana. Esta é a quarta passagem da principal categoria do automobilismo nacional pelos autódromos paranaenses e a segunda vez neste circuito na atual temporada. Trata-se de mais uma oportunidade para os pilotos paranaenses correrem diante dos torcedores de seu estado.

Gabriel Casagrande está animado para as corridas de domingo, já que o parananese da cidade de Pato Branco conquistou justamente numa etapa paranaense seu melhor resultado em 2018, o 3º lugar na segunda corrida da rodada de Curitiba. “É sempre muito bom correr “em casa” né?”, brincou Gabriel. “E vamos para a quarta vez nessa situação, então nós pilotos do Paraná podemos dizer que somos privilegiados nesse sentido. E na Stock Car, a torcida tem influência na corrida, já que existe a votação do “Fan Push” que premia os pilotos mais votados com um acionamento a mais do do botão de ultrapassagem durante a corrida. Então conto com a torcida do pessoal do Paraná duas vezes; no votação do Fan Push e durante as duas corridas de domingo”, contou o piloto da equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsports se referindo a votação que pode ser feita no site da categoria (www.stockcar.com.br).

Depois de ser um dos destaques da última etapa, realizada no circuito do Velocittá, no interior de São Paulo, Casagrande espera mais dificuldades para esta rodada. “A pista de Londrina conta com poucos pontos de ultrapassagem, e por isso temos que administrar bem o uso do botão de ultrapassagem. Já passamos por Londrina neste ano e tivemos um carro competitivo e nosso equipamento evoluiu bem depois disso, então vamos com a expectativa de pontuar bem nas duas provas”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *