Stock Light: Pedro Cardoso vai em busca de mais vitórias em Londrina

Duas vitórias nas duas últimas etapas. É com esse excelente retrospecto recente que Pedro Cardoso chega para a reta final de sua temporada de estreia na Stock Light. Após um começo de ano difícil, onde sempre teve boas performances, mas bateu na trave de melhores resultados por conta de imprevistos e incidentes, o brasiliense vem tendo um segundo semestre muito forte. Neste fim de semana (19 a 21), a categoria visita o Autódromo de Londrina, no Paraná, pela segunda vez em 2018, após ser escolhida para substituir Tarumã (RS), que não apresentou condições suficientes de segurança. Assim, já com uma referência no circuito, Pedro chega confiante em bons resultados para se manter na briga pelo título.

A etapa anterior em Londrina aconteceu no fim de abril, e foi positiva para o piloto da Carlos Alves Competições, que andou sempre no top-10, bateu na trave do pódio com o 4º lugar na corrida 1 e foi 7º na corrida 2, somando bons pontos para o campeonato. Além disso, no intervalo desde a última rodada dupla, Pedro participou de um treino particular no circuito paranaense, e conseguiu trabalhar ainda mais no desenvolvimento do acerto do carro para o traçado de 3.055.

Com os 69 pontos somados nas duas etapas mais recentes, em Campo Grande e VeloCittà, Pedro se aproximou dos líderes e tem chances matemáticas de brigar pelo título. A diferença para o primeiro colocado é de 51 pontos, sendo que ainda há 110 em jogo, por isso, o objetivo é buscar as vitórias, para se manter vivo na disputa.

A programação da etapa tem início nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. No sábado, acontece a classificação e a primeira corrida, enquanto no domingo pela manhã, a corrida 2 fecha a última rodada dupla do ano – já que em São Paulo será disputada apenas uma prova valendo pontuação dobrada. Ambas as corridas deste fim de semana terão transmissão ao vivo pelo globoesporte.com.

Pedro Cardoso

“Estou bem confiante. Já tivemos um resultado bacana na primeira etapa que teve em Londrina, quando eu não conhecia a pista com o carro da Stock Light, e pontuamos bem. Agora, a gente espera poder brigar pelas vitórias, tenho que fazer isso se eu quiser brigar pelo título, que é o nosso foco. O treino que fizemos há algumas semanas também foi bem produtivo, conseguimos achar um acerto bom. Não vai ser fácil, todo mundo anda sempre muito junto em Londrina, então a gente não pode errar em nenhum momento, mas estamos animados e vamos seguir trabalhando duro para conseguir bons resultados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *