Endurance Brasil: Alterações e mais desenvolvimento para o Protótipo Sigma

A dupla de pilotos Jindra Kraucher e Felipe Bertuol que estrearam o protótipo Sigma da categoria P1 no Endurance Brasil na última etapa em Santa Cruz do Sul (RS) e fecharam a prova com a sexta posição e na 18ª colocação na geral não participará da sexta etapa da categoria.

Depois da prova gaúcha, o protótipo que concluiu mais de 100 voltas no circuito, onde antes apenas tinha sido testado e rodado no máximo por 20 voltas, passará por alterações e mais desenvolvimento visando o final do campeonato. “A corrida de Santa Cruz nos trouxe valiosas informações técnicas a serem introduzidas no Protótipo Sigma, possibilitando torna-lo muito mais competitivo. Além de aliviarmos 100kg de peso, também estaremos alterando radiadores , uma vez que na estreia tivemos que manter um ritmo bem mais lento em função de aquecimento do motor. Também na aerodinâmica haverão alterações visando melhorias no downforce dianteiro”, explicou o piloto Jindra Kraucher.

O protótipo vem sendo desenvolvido desde 2014, com conceito da LMP1 e teve a proposta inicial sem utilizar câmbio, mas foi repensado para estreiar em Santa Cruz do Sul. O projeto é dos engenheiros Evandro Flesch e Pedro Fetter e foi fabricado em Araricá, no Rio Grande do Sul, conta com motor Audi 8 cilindros turbo de 600 HP preparado por José Staudt.

A Endurance Brasil volta a acelerar nesse final de semana no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, também no Rio Grande do Sul. “Terminar a prova já foi um grande inÁ­cio do projeto, foi um primeiro passo, mas agora lamentavelmente não participaremos dessa etapa no Velopark, essas alterações demandam muito trabalho e tempo. Esperamos termos o protótipo 100% para a final e para as 12 horas de Tarumã”, concluiu o piloto.