Endurance: Christian de Castro e Paulo Hoerlle largam na primeira fila do grid

Os pilotos Christian de Castro e Paulo Hoerlle ainda sonham com o título de Campeões Brasileiro de Endurance nesta temporada. Atrás 11 pontos dos líderes e ocupando a vice-liderança, precisam torcer por um mal resultado da dupla adversária. A 5ª e última etapa, válida também pelo Sul-Brasileiro de Endurance, acontecerá neste domingo (26 de novembro), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, às 13h.

 


A bordo do MCR 99, a dupla de pilotos gaúchos, que lidera o Campeonato Sul-Brasileiro de Endurance largará na segunda posição do grid, depois de uma tomada de tempo tumultuada neste sábado, pois quando Castro estava realizando a classificação teve um dos pneus do MCR furado, em uma velocidade aproximada de 250 km/h, danificando a carenagem do protótipo. “Foi um susto e tanto, pois o carro estava muito rápido, mas deu tudo certo. Agora é trabalhar para recuperar a carenagem e colocar o carro na pista amanhã”, declarou Castro.

Para ele, que está disputando a primeira temporada em provas de Brasileiro, o circuito de Curitiba é totalmente novo. “Apesar de estar estreando no circuito paranaense, alcançamos boas posições nos treinos livres e apesar do incidente na tomada de tempo consegui fazer uma boa classificação”, destacou.

Depois do final do Brasileiro, a dupla gaúcha se prepara para as 12 Horas de Tarumã, o MCR 99 é um dos favoritos na tradicional prova, que acontecerá no dia 9 de dezembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *