Kart: Maratona de treinos e corridas marca o Pan-Americano 2006

Nem todos os 42 pilotos inscritos no Campeonato Panamericano de 2006 pela categoria Sudam C, a principal da competição, vão disputar as baterias finais, marcadas para este domingo (30) no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. As provas que definem o título do torneio têm limite de 34 participantes, e por esse motivo as corridas classificatórias farão jus ao nome em 2006.

Por causa das corridas de classificação e do grande número de treinos, os pilotos da Sudam C passarão cerca de oito horas na pista entre a manhã de hoje (quarta, 26) e domingo na luta pelo título mais importante do continente – uma conquista que já foi do grande ídolo do kartismo nacional, Ayrton Senna, por duas vezes.

“Teremos uma verdadeira maratona pela frente. Faremos cinco treinos livres, mais três warm ups, além do treino classificatório e de quatro corridas. Mas tudo vale a pena na busca por esse título, que é um dos mais importantes do kartismo mundial pela força dos pilotos da América do Sul”, lembrou Fabiano Machado.

Neste ano, nove países estão representados no Panamericano, que volta a ser realizado no Brasil depois de três anos. A edição de 2004 foi no Uruguai, e no ano passado os pilotos se reuniram na Argentina. O circuito da capital catarinense tem um traçado técnico, que representa um grande desafio para os kartistas, como ressalta por Fabiano Machado.

“Correr em Florianópolis não é fácil. A pista tem trechos de alta, que exigem bastante do motor, mas também um miolo técnico e travado. Não é a toa que essa pista costuma receber as principais competições do país e será a sede de parte do Campeonato Brasileiro deste ano”, completou Fabiano. “Fiquei contente com a escolha de Florianópolis para a sede do Panamericano porque, além de possuir um bom kartódromo, a cidade também é muito bonita e tem uma atmosfera humana fantástica”, finalizou o piloto da equipe Sagüi Competições/Banco Schahin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *