FIA GT: Jaime Melo encerra preparação em Mugello

Jaime Melo Júnior encerra nesta quinta-feira (27) os trabalhos em pista da fase preparatória para a temporada de 2006 do Campeonato Mundial FIA GT. O piloto brasileiro fará testes em Mugello, na Itália, com a Ferrari 430 GT2 Maranello, carro que vai pilotar nas dez provas deste ano. A programação preparada pela AF Corse, sua nova equipe, também envolverá o finlandês Mika Salo, o português Rui Aguas e o italiano Matteo Bobbi.

“Essa vai ser a finalização do nosso trabalho para o campeonato. Além da checagem normal dos componentes do carro, nós vamos treinar as paradas para reabastecimento e troca de pilotos e fazer algumas simulações de corrida. O dia vai ser bem movimentado”, acredita Melo Júnior, vinculado à Ferrari desde 2005 através do programa Clienti Corse e Pirelli, em que participa do desenvolvimento dos modelos de corrida da fábrica italiana.

Os testes em Mugello servirão, também, para que a AF Corse defina as duas duplas com que vai abrir sua participação no Mundial FIA GT – a primeira etapa vai acontecer no circuito inglês de Silverstone, no dia 7 do mês que vem. No dia seguinte, Jaime Melo embarcará para Houston, no Texas, onde na sexta-feira (12) vai disputar a segunda etapa da American Le Mans Series. Ele é terceiro na subdivisão GT2 da categoria norte-americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *