Rally: Riamburgo Ximenes confirma presença no Mitsubishi Cup Nordeste

No dia 29 de abril, será dada a largada para o rali mais aguardado do Nordeste, o Mitsubishi Cup 2006. Este é o primeiro ano do evento na região, e a expectativa dos organizadores é de um grid com aproximadamente 24 carros. A disputa acontecerá na cidade de Maceió, AL.

“O Ceará foi o estado que mais lutou para trazer a competição para essa região do País. Tanto, que terá a maior representatividade na Cup, com 12 duplas confirmadas. Isso demonstra o tamanho do interesse dos nossos pilotos e navegadores pela velocidade; e se começamos assim, facilmente chegaremos à última etapa com até 30 veículos largando”, afirma o consagrado piloto Riamburgo Ximenes.

Para Riamburgo, a chegada da Cup Nordeste significa mais uma possibilidade de treinar para as grandes provas de rali cross-country, como por exemplo, o Sertões. E melhor, sem sair do Nordeste. Além disso, ele competirá com seus conterrâneos e amigos, o que lhe deixa totalmente a vontade.

“Os cearenses são promissores no esporte. Em breve, veremos algumas de nossas equipes disputando provas importantes e fazendo bonito. A Cup, junto com o Veloceará, desenvolverá talentos e os ensinará a superar gradualmente seus limites. Na Cup sudeste, na principal categoria, a L200RS Máster, os competidores brigam pelo título em igualdade e a grande maioria, são importantes nomes do esporte na atualidade. E nós vamos trabalhar para o mesmo acontecer aqui no Nordeste”, reforça Riamburgo.

Para a temporada da Cup, Riamburgo terá ao seu lado o navegador Hugo Vasconcelos, que substituirá Flávio Marinho. A mudança ocorre específicamente para as etapas da Cup Nordeste, devido a opção de Flavinho em continuar competindo nas provas de regularidade da Mitsubishi (que acontecem no mesmo dia e horário das provas da Cup). Flavinho é o atual tricampeão brasileiro de Rally de Regularidade, e já compete no Mitsubishi Motors há anos ao lado de Jeferson Barbalho.

Apesar de franco favorito à vitória, Riamburgo informa: “Rali é rali, e tudo pode acontecer! A única coisa que posso dizer é que amo acelerar!”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *