Endurance: Dupla londrinense viaja nesta quinta para a 5ª etapa

Os pilotos José Roberto Ramos e Maicom Tumiate vão em busca do título neste final de semana em Santa Cruz (RS).

Neste final de semana, segue a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A dupla londrinense José Roberto Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor) viajam nesta quinta-feira e pode conquistar o título brasileiro do Grupo III, se conseguir uma vantagem de três pontos em relação aos  curitibanos Jair e Duda Bana, que estão na vice-liderança do campeonato.

A corrida deste domingo, valendo pela quinta etapa das seis programadas, terá duração de três horas de prova. A dupla venceu a prova de abertura em Londrina, conquistaram dois  segundos lugares,  Tarumã (RS) e Campo Grande (MS).

“Estamos com uma boa vantagem em relação aos nossos adversários, apesar de não ter participado da terceira etapa em Cascavel, devido a compromissos profissionais. Vamos para Santa Cruz em busca de mais um bom resultado”, comentou José Roberto. Seu companheiro de equipe Maicom Tumiate. está também bastante otimista de conquistar o título já nesta quinta etapa. “Testamos nosso carro no autódromo de Londrina e o carro se apresentou muito bem, e a maior virtude da nossa equipe é a regularidade, por isso estou otimista de um bom resultado”.

Os treinos livres começam nesta sexta-feira e a classificação no sábado. A largada deste domingo está prevista para às 13h30.
Além da equipe Paranamotor, a dupla Luciano e Beto Borghesi (Sul América Seguros/Itamaraty/Pado/Viação Garcia/FM Folha) que no ano passado conquistou o título inédito para Londrina de Endurance, também viaja visando um bom resultado nesta etapa. A equipe sofreu várias quebras este ano e está fora da briga pelo título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *