Endurance: Ferrari F430 com Serra e Longo confirmada na luta pelo bicampeonato

Brasileiro de Endurance: Ferrari F430 com Serra e Longo confirmada na luta pelo bicampeonato.

O Campeonato Brasileiro de Endurance, que agora tem supervisão e organização da SRO Latin América, tem inicio neste fim de semana (17 e 18 de abril) em Viamão, Rio Grande do Sul, com a disputa dos 500 km de Tarumã. Serão cinco etapas ao longo da temporada com corridas no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A atual equipe campeã – Via Itália – está confirmada para a abertura do campeonato com o mesmo carro que conquistou o título em 2009: Ferrari F430 GT2. E a dupla de pilotos também continua a mesma, com Daniel Serra (piloto da Stock Car) e Chico Longo (piloto de GT3). A equipe espera repetir o sucesso da temporada passada e brigar pelo título. Hilton Lellis, diretor técnico da equipe, comentou a importância da participação da equipe Via Itália no campeonato. “Sempre prestigiamos o Brasileiro de Endurance com a nossa Ferrari F430. Estamos esperando uma temporada como a do ano passado, onde disputamos o título contra outros bons carros. Aposto em um campeonato bastante competitivo”, comentou Lellis.

 

Com o bicampeonato dos 1000 km de Interlagos conquistado em janeiro deste ano, o objetivo para esta temporada é buscar o bi também do Brasileiro de Endurance. Daniel Serra continua como piloto Red Bull na Stock Car e Chico Longo este ano disputa o GT Brasil, pilotando uma Lamborghini. “Estamos repetindo a dupla que vem dando certo. O Daniel é um dos principais nomes da Stock Car e o Longo vem evoluindo muito nas provas que disputamos. Serão cinco corridas muito equilibradas com certeza e vamos brigar pelas vitórias com a Ferrari F430”, finalizou Lellis.

 

A equipe Via Itália e sua Ferrari F430 GT2 competirá em provas de 500, 1000 e até mais de 1000 km no Brasileiro de Endurance. Além dos 500 Km de Tarumã, fazem parte do calendário: 500 km de Londrina, Seis Horas de Curitiba, 1000 km do MERCOSUL e Mil Milhas Brasileiras.

 

A programação prevê dois treinos livres no sábado (17), assim como a tomada de tempos. No domingo (18), após um warm-up e visitaçao aos boxes, a prova tem inicio as 11h35. Serão 500 km ou 3h30 de corrida.

 

Confira o calendário 2010 do Brasileiro de Endurance:

 

18 de abril – 500 km de Tarumã
13 de junho – 500 km de Londrina
1º de agosto – Seis horas de Curitiba
26 de setembro – 1.000 km do Mercosul (Velopark)
21 de novembro – Mil Milhas Brasileiras (Interlagos) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *