Endurance: Ricci é considerado um dos favoritos na prova mais competitiva do automobilismo gaúcho

Depois de vencer o Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, Ricci espera encerrar 2006 com mais um título.


Cláudio Ricci (Vidroforte/Agrale/Recapasul/Mahle) conquistou no último domingo (03/12), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, o título inédito de Campeão Brasileiro da Pick-up Racing. Depois da importante conquista, Ricci está se preparando para as 12 Horas de Tarumã, neste sábado, 9 de dezembro, no Autódromo de Internacional de Tarumã, em Viamão/RS, com largada à meia-noite.

Pole position em três edições, da mais tradicional prova do automobilismo gaúcho, Ricci foi protagonista, em 2005, de uma das cenas mais emocionantes da competição. Após largar na pole e dividir a liderança por algumas horas, o piloto assumiu a ponta e o título inédito que parecia não lhe escapar mais das mãos fugiu, a menos de meia-hora do final da prova, quando o carro apresentou problemas na suspensão. Vencido pelo cansaço e pela emoção, lutou até o fim, chegando em segundo lugar na prova.

O que Ricci não esperava é que o Spyder de seus conterrâneos de Passo Fundo/RS, Fernando, Joacyr e Edemar Stédile, primeiros colocados na prova, estivesse alinhado lhe esperando para receber a quadriculada. “Foi uma das provas mais emocionantes da minha carreira. A atitude dos três que são meus grandes amigos valeu por muitas vitórias”, lembrou o multicampeão.

Nesta edição, a bordo do protótipo Tango BMW n° 2, Ricci, que terá como companheiros de equipe Eduardo Heinen, Franco Stedile e Letícia Zanetti, é considerado um dos fortes candidatos à vitória. “As 12 Horas de Tarumã sempre reservam grandes surpresas e o vencedor só se define na linha de chegada. Sei que temos um excelente equipamento e grandes chances de vencer, mas em uma prova de longa duração tudo pode acontecer”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *