Endurance: Gustavo Martins troca o Turismo pelo Protótipo para correr as 12 Horas de Tarumã

Vice-campeão da TC 1600 corre a mais famosa prova gaúcha de Endurance.


Gustavo Martins (Moreleh), vice-campeão da TC 1600,  participará neste sábado, 9 de dezembro, da 26ª Edição das 12 Horas de Tarumã, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão/RS. Martins correrá a bordo do Spyder nº 16, tendo como companheiro o piloto Irineu Camargo. A dupla, que já disputou as Mil Milhas de 2003, tem boas recordações do carro, pois na prova ficaram em 4º na Geral e 3º na Categoria. “Esperamos que nesta prova tenhamos o mesmo desempenho que tivemos nas Mil Milhas, pois sabemos que a disputa vai ser bem acirrada”, destacou.

Martins salienta que como a prova é de longa duração, pois os pilotos enfrentarão 12 horas de corrida, a definição desta, que é a prova mais importante do automobilismo gaúcho, só acontecerá na bandeira quadriculada. “A cautela para manter o equipamento em ótimo estado até o fim da corrida vai pesar bastante para conseguirmos um bom resultado”.

Para ele, que participará pela quinta vez das 12 Horas de Tarumã, a maior estratégia, além de preservar o equipamento, é manter o equilíbrio. “A noite o cansaço e as surpresas a cada curva são fatores que tornam a prova um grande desafio”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *