Endurance RS: Franco Pasquale vence as Três Horas de Rivera

Quatro etapas, quatro vencedores diferentes com Pasquale sendo o mais jovem piloto da categoria a vencer a bordo do Tubarão #78

A quarta etapa do Endurance RS, na prova internacional no Autódromo Eduardo P. Gabrera, em Rivera, foi marcada pelo mal tempo e pela forte chuva que não deu trégua, causando a intervenção do safety car por diversas vezes. O campeonato que reúne protótipos, gran turismos e turismos, mais uma vez mostrou sua competitividade. Em quatro etapas o campeonato teve quatro vencedores diferentes, com o lugar mais alto do pódio ficando com o Franco Pasquale.

Logo nas primeiras voltas, o piloto Emilio Padron, do MRX #117, que largou na quinta posição acabou herdando na largada a quarta colocação, já que os vencedores da primeira etapa deste ano, o MRX # 65 de Nilson e José Ribeiro, que largaria na segunda colocação nem foi pro grid. A ausência da dupla sul-mato-grossense ocorreu por causa de uma batida na classificação do sábado e não conseguiram consertar o carro para a prova.

Com uma corrida combativa, Padron conquistou a primeira posição na volta 11, ultrapassando o MRX #28, guiado por Cristiano Almeida (Juliano Moro/Gustavo Martins), abrindo uma boa vantagem para o segundo colocado. A primeira janela para troca de pilotos abriu na volta 27, onde retornou a pista na liderança. Logo depois o safety car permaneceu na pista por mais de 20 voltas, pois a chuva não deu trégua.

O paulista liderou até a abertura da segunda janela, quando a liderança ficou com Jeferson Leandrini, do Spyder #144, por algumas voltas, sendo superado pelo mais jovem piloto da categoria, Franco Pasquale, com 19 anos, que conquistou sua primeira vitória na categoria, em seu ano de estreia.

“Eu não imaginava que eu estava em primeiro na geral, só vi com a entrada do safety car. Na corrida procurei manter a calma e usar muita cautela pensando no campeonato e não errar. Consegui fazer uma prova perfeita. A equipe MC Tubarão está de parabéns, porque me deu um carro perfeito”, comemorou Franco, que é o líder da categoria P3. 

A segunda colocação ficou com Emilio Padron, com o MRX #117 (categoria P2), completando o pódio Jeferson Leandrini, com o Spyder #144 (categoria P3). A prova foi encerrada com 75% da prova, devido às péssimas condições da pista.

Confira os vencedores de cada categoria:

GP1 – Claudio Ricci/ Jansen Bueno – MR 18 #04

P2 – Emilio Padron – MRX #117

P3 – Franco Pasquale – Tubarão #78

GT1 – C. Kray/R. Mendes/P. Ventura – Ferrari #155

GT2 – L.Bassani/L.Bassani/T.Tecchio – Maserati #06

TS – R.Lemke/J.Martini/R.Bacher – Volvo #177

T1 – Daniel Elias – Gol #277

T2 – Daniel Elias – Gol #277

A próxima etapa do Endurance RS acontece em Guaporé, no dia 06 de setembro.

Classificação geral da prova

1º. Franco Pasquale

2º. Emilio Padron

3º. Jeferson Leandrini

4º. R.Lemke/J.Martini/R.Bacher 

5º. Gustavo Tomazini/Rafael Cardoso

6º. Claudio Ricci/Jansen Bueno 

7º. C.Kray/R.Mendes/P.Ventura 

8º. Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil 

9º. Daniel Elias

10º. Luiz. C. Crestani

11º. Andre Senger/Humberto Giacomello 

12º. Fernando Poeta/Andersom Toso 

13º. Aldoir Sette/Marçal Muller 

14º. Pedro Avila/Tamar Peretti 

15º. L.Bassani/L.Bassani/T.Tecchio 

16º. Marcio Martins 

17º. J.Martini/K.Souza/G.Daudt 

18º. Jorge Machado/Rui Machado 

19º. Edison Postal/Erico Postal

20º. J.Moro/C.Almeida/G.Martins 

21º. R.Rena/R.Rossatti/E.Vichiese 

22º. Dirceu Adam/Ricardo Kastropil 

23º. R.Terrez/J.Terrez/R.Costa 

24º. Sidney Toigo/Marcelo Costa 

25º. Alex Romanzini/Bruno Romanzini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *