Endurance RS: Moro e Almeida são campeões da GP1 de 2015

Vitória e pole da última etapa da temporada, que teve grids cheios, foi do MRX #65 de Nilson e José Ribeiro

A final do Endurance RS 2015 aconteceu neste sábado no Autódromo Internacional de Tarumã e teve a chuva como o grande personagem do dia, que inclusive ameaçou a realização da corrida. A prova iniciou Á s 15h30 com Nilson e José Ribeiro, com o MRX #65 na posição de honra do grid, que definiu o tÁ­tulo da temporada 2015 das oito categorias do campeonato. “Estamos feliz com mais essa vitória. Começamos o campeonato vencendo em Tarumã e finalizamos com o mesmo desempenho”, destacou José Ribeiro.

Depois de duas horas de prova a vitória na GP1, principal categoria da competição ficou com o MRX #28 de Juliano Moro e Cristiano Almeida, que chegaram em quarto lugar na geral e garantiram o tÁ­tulo. “Só tenho a agradecer a JLM Racing e ao meu grande parceiro Juliano pelo campeonato. Foi um grande ano”, vibrou Almeida.

Seus principais concorrentes enfrentaram problemas na corrida. Largando na segunda colocação a dupla lÁ­der da temporada Andersom Toso e Fernando Poeta, que ganharam o reforço do piloto da Stock Car Vitor Genz, abandonaram depois de uma saÁ­da da pista com a Lamborghini #18. O segundo lugar da GP1 ficou para a dupla Henrique Assunção e Ricardo Kastropil, que largaram em 25º e fizeram uma eletrizante prova de recuperação, ganhando nada menos que 23 posições e chegando na segunda posição na geral e em primeiro na categoria. “Foi um ano muito legal, onde conseguimos com muita união grids cheios e evoluÁ­mos muito tanto na pista quanto fora dela”, comemorou Assunção, um dos lÁ­deres da Associação de Pilotos de Endurance.

Na categoria P2, Emilio Padron, que nesta prova teve Renan Guerra como parceiro, garantiu o tÁ­tulo, chegando na terceira colocação na geral. “Foi uma prova de muitas dificuldades com uma chuva que não parou, mas foi muita superação que nos deu esse tÁ­tulo”, disse o paulista Padron.

Na classe P3, o gaúcho Franco Pasquale, em seu ano de estreia fez uma temporada sensacional e garantiu o tÁ­tulo, em uma das categorias mais competitivas. “Estou bem feliz. Foi uma ano de muito aprendizado, onde a equipe MC Tubarão me deu um equipamento competitivo e juntos buscamos esse tÁ­tulo”, destacou Pasquale, que chegou em sexto lugar na prova.

Na GT1, André Senger e Humberto Giacomello com o Sonic #17 da equipe Mottin Racing foram os campeões. Na GT2, o tÁ­tulo foi garantido pelos irmãos Luis F. Bassani e Luis A. Bassani, com Telmo Tecchio, com a Maserati #06. Na TS, a equipe MC Tubarão garantiu mais um tÁ­tulo de 2015, com os pilotos Rodrigo Bacher, Julio Martini e Cicero Paiva garantiram o tÁ­tulo com o Volvo #177. Na T1, Aldoir Sette e Marçal Muller foram os campões com o Gol #07 e na T2 o tÁ­tulo ficou com Marcio Martins.