Endurance: Xandy e Xandinho Negrão testam novos pneus em Tarumã

Nesta quinta-feira em Tarumã, Rio Grande do Sul, iniciaram as atividades de pista para a terceira etapa do Endurance Brasil. A temporada 2018, que conta com mais de 30 carros no grid e com corridas de longa duração, terá no circuito gaúcho três horas de prova. O dia de treinos servirá de testes para os novos pneus da equipe Scuderia 111 com os pilotos Xandy e Xandinho Negrão.

A dupla de pai e filho à bordo da Mercedes AMG GT3 #09 chegam na etapa depois de um pódio em Interlagos onde lideraram 90% da prova e perderam a ponta nas últimas voltas, terminando com a segunda posição. “Tivemos uma melhora desde a primeira etapa em Curitiba. Em Interlagos nos mostramos bem competitivos do inicio ao fim da prova que durou mais de quatro horas. Nessa etapa continuamos buscando melhorias e iremos testar novos pneus”, contou Xandinho.

Chefiada por Carlos Chiarelli, a equipe Scuderia 111 irá testar o novo composto para extrair o melhor desempenho do carro. “Nós testamos em Interlagos um pneu com uma nova estrutura e já tivemos uma melhora no carro, agora como a Endurance é livre também na escolha dos compostos vamos testar os que são específicos para a Mercedes, os que utilizam nas corridas fora do país. Vamos buscar diminuir cada vez mais a diferença com os líderes”, explicou chefe de equipe.

As atividades de pista continuam na sexta feira com o primeiro treino oficial da categoria GT3 as 9h30, o segundo treino livre na parte da tarde as 13h, e o terceiro treino às 15h. O classificatório será definido às 16h25. No sábado a largada para as Três Horas de Tarumã esta marcada para as 13h com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube da categoria Endurance Brasil (/endurancebrasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *