Equipe APS Racing estréia no Paulista de Rally de Serra Negra

Após 3 dias de competição em Serra Negra (SP) a Equipe APS-RACING terminou a 2ª etapa do Campeonato paulista de Rally de Velocidade e Troféu Fiat de Rally na 5ª colocação, e ainda de quebra bateu o recorde da 3ª especial do dia.

O piloto Alexandre Silva e o navegador Amós Dias fizeram sua estréia no paulista e após serem bastante atrapalhados devido a dois acidentes na 1ª e na 2ª largada, não desistiram e buscaram nas 3 últimas especiais o 5º lugar. “Estávamos em terceiro até o momento do primeiro acidente, e no rally a corrida não para, você só diminue a velocidade e passa pelo veicúlo acidentado e continua em frente, porém perdendo tempo precioso”, explica Alexandre.

Porém uma penalidade na última especial fez com que a dupla caísse uma posição, terminando em 6° lugar: “A penalidade foi por entrarmos na hora errada no local da largada. Rally tem isso, tem um esquema de horário para tudo. Nossa dupla é nova, acabamos nos descuidando e tomamos a penalidade, mas mesmo assim o resultado foi muito bom, agora é olhar para frente e pensar no futuro”, explicou o piloto.

A equipe ficou muito satisfeita com o resultado e agora trabalha para a próxima etapa  buscando o lugar mais alto do pódio. Alexandre que em 2008 completa 10 anos de automobilismo com titúlos de Vice-Campeão de Fórmula Alpie Ford em 2001, Campeão Paulista de Kart 2003 (Granja Viana), Campeão do Super GP de Kart em 2004, Campeão de Marcas e Pilotos em 2006, Campeão da Taça Rio de Automobilismo em 2007 e Vice-campeão do Brasileiro de Endurance em 2007, busca nessa nova fase de sua carreira novas vitórios, agora na terra.

A Equipe se locomove para Minas Gerais onde encontra pisos e estradas muito similares com as das etapas do Paulista de Rally, e assim treina desenvolvendo o equipamento para a próxima etapa.

O Fiat Palio 1.6 16v da equipe ainda perde em potência para os demais carros do grid. “Nós temos que ganhar uma média de 10 cavalos em nosso propulsor para ficarmos equiparados com os carros de ponta”, explica Alexandre. O Engenheiro chefe da equipe Fernando Gonçalves trabalha com respaldo no regulamento da categoria, onde implica várias determinações no sentido de manter os carros da categoria N2 bem parecidos causando uma competitividade maior nas corridas.

No Rally Paulista de Velocidade, dois campeonatos acontecem simultaneamente. O Paulista e o Troféu Fiat; esse último premia os melhores pilotos que utilizam carros da fábrica italiana, sendo realizado também um torneio paralelo.

A terceira etapa acontece no dia 06/09 na cidade de São Carlos, interior de SP.


 


Confira o resultado da Etapa de Serra Negra (13/07):



Categoria N2:

1º) Milton Bianco Júnior / Zeca Fonseca – Fiat – 45:55.60
2º) Haroldo Soares / Rodrigo Konig – Fiat 46:00.00
3º) Fabiano Altomar / Carlos H. Lapertosa – Fiat – 47:07.80
4º) Edu Paula / Edu Neto – Peugeot – 47:49.10
5º) Patrick Pinzan / Pablo Pinzan – Fiat – 48:05.20
6º) Alexandro Quim / Marco Amorim (Coré) – Fiat- 52:01.30
7º) Alexandre Silva / Amos Dias – Fiat – 53:16.10
8º) Vander Nobuyuki Ide / Seidi Okuda – Fiat – NC
9°) Silvio Bizaroli / Fred Cardoso – Fiat – NC
10°) Chicão Vital / Francis Albert Herrero – Fiat – NC


Trofeu Fiat de Rally:

1º) Milton Bianco Júnior / Zeca Fonseca – Fiat – 45:55.60
2º) Haroldo Soares / Rodrigo Konig – Fiat – 46:00.00
3º) Fabiano Altomar / Carlos H. Lapertosa – Fiat – 47:07.80
4º) Patrick Pinzan / Pablo Pinzan – Fiat – 48:05.20
5º) Alexandro Quim / Marco Amorim (Coré) – Fiat – 52:01.30
6º) Alexandre Silva / Amos Dias – Fiat – 53:16.10
7º) Vander Nobuyuki Ide / Seidi Okuda – Fiat – NC
8°) Silvio Bizaroli / Fred Cardoso – Fiat – NC
9°) Chicão Vital / Francis Albert Herrero – Fiat – NC


 


A Equipe APS tem patrocínio de: Dijave Fiat e Multi Rodas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *