Etapa de Interlagos da Itaipava GTBR4 pode ser determinante para o lÁ­der Renan Guerra

Cristiano Federico, parceiro de Leonardo Medrado, e Fábio Greco, parceiro de Valter Rossete, acreditam que o piloto leva vantagem por andar sozinho, novidade no regulamento de 2010.

A terceira etapa da temporada da Itaipava GTBR4, que será disputada neste fim de semana, em São Paulo (SP), tem tudo para ser determinante para Renan Guerra. LÁ­der do campeonato, o piloto pode terminar a rodada dupla (com as etapas de número cinco e seis) ainda mais confortável na liderança, se repetir os últimos bons resultados.
Para os adversários, Renan Guerra se tornou referência no campeonato e piloto a ser superado na pista. Fábio Greco, que divide a pilotagem com Valter Rossete, acredita que o lÁ­der do campeonato leva vantagem por correr sozinho, o que torna importante a busca pelo equilÁ­brio nos tempos de volta das duplas.
“Eu acho que o Renan pode até ser o piloto a ser batido, mas também acho que ele leva muita vantagem sobre as duplas por correr sozinho. Mas o campeonato é longo e ainda tem muita água para rolar. Posso dizer que em Interlagos o buraco é mais embaixo e as corridas serão muito competitivas”, afirma Fábio Greco.
Cristiano Federico, parceiro de Leonardo Medrado e vice-lÁ­der na tabela de classificação, concorda. “O Renan realmente é o alvo, mas não por ser o lÁ­der do campeonato. Ele é o alvo por andar sozinho e ter uma constância maior do que os outros pilotos nas provas. Com isso, ele não tem diferença de rendimento e consegue lutar pelos resultados mais facilmente”.
Renan Guerra tem um pensamento um pouco diferente. Ele não se considera o piloto a ser superado e prefere deixar a palavra favoritismo de lado. Para o lÁ­der da Itaipava GTBR4, este é o momento de manter os pés no chão e continuar batalhando na pista para se manter em primeiro lugar.
“Acho que esta história de ser o piloto a ser batido ou a referência na luta pelo tÁ­tulo vem dos outros pilotos. Pessoalmente, não gosto dessa história de favoritismo. Quem entra na pista pensando assim se complica. Prefiro entrar na pista com os pés no chão e fazer o melhor para vencer”, revela o lÁ­der do campeonato.
Para esta etapa, o modelo Maserati Trofeo de Renan Guerra terá novos concorrentes. As duplas Cristiano Federico e Leonardo Medrado, Fabio Greco e Valter Rossete e Alan Hellmeister e Sérgio Laganá vão andar em Interlagos com Ferrari Challenge, que promete esquentar a disputa em São Paulo.
Fábio Greco, que já andou com o modelo na etapa anterior, está confiante. “A expectativa é muito boa para esta prova de Interlagos. Em Pinhais tivemos muitos problemas e aqui seremos mais competitivos. Entraremos nesta corrida com um carro mais ajustado e, por conseqüência, teremos mais chances de conseguir uma vitória”, comenta o piloto.
Classificação do Itaipava GTBR4 (após 4 de 16 corridas)
1) Renan Guerra, 75 pontos
2) Leonardo Medrado/Cristiano Federico e Valter Rossete, 54Â
4) Henrique Assunção/Carlos Kray e Marçal Melo/William Freire, 47
6) Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, 37Â
6) Fábio Greco, 26Â
7) Carlos Burza/André Posses, 18
8) Ricardo Ribeiro/Gustavo Sondermann, 10Â
9) André Posses, 9
10) Alexandre Morsa, Roberto Laganá, Otávio Mesquita e Samuel Melo/Adriano Griecco, 0