Euro Truck Racing: Markus Bösiger vence as duas em Zolder e dispara

O suíço Markus Bösiger da Freightliner venceu as duas provas em Zolder, Bélgica, e disparou no campeonato.

Bösiger marcou a pole position para a etapa de sábado em Zolder, deixando o alemão Jochen Hahn da Mercedes-Benz na segunda posição. O espanhol Antonio Albacete (MAN), campeão de 2006 ficou na terceira posição, seguido pelo companheiro de Bösiger, o tcheco David Vrsecky.

Apesar do tempo chuvoso na sexta-feira, a corrida de sábado aconteceu sob piso seco, com dobradinha da Freighliner com Bösigner em primeiro seguido pelo companheiro Vrsecky. Albacete com o MAN nº 1 fechou o pódio em terceiro.

O tcheco Frankie Vojtisek (Renault) fechou em quarto enquanto o alemão Jochen Hahn (Mercedes-Benz) que havia largado em segundo terminou em 5º.

Na segunda corrida realizada no domingo, nova pole de Markus Bösiger seguido dos alemãos Jochen Hahn (Mercedes-Benz) e Gerd Körber (MAN). Vrsecky da Freightliner largou em 20º. Na corrida, nova vitória de Bösiger, seguido por Hahn e Albacete. Vrsecky terminou em 5º, atrás de Körber (MAN).

Depois da rodada dulpa de Zolder, a dupla da Freightliner sai da Bélgica nas duas primeiras posições, com Bösiger na liderança com 115 pontos, seguido pelo companheiro Vrsecky com 72. Antonio Albacete (MAN) está na terceira posição com 70 pontos, seguido por Gerd Körber (MAN) com 66 pontos e Jochen Hahn (Mercedes-Benz) com 65.

A próxima etapa acontece no dia 2 e 3 de junho em Albacete (Espanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *